Iniciativa inédita ressignifica, em primeiro lugar, 1 tonelada de resíduos plásticos retirados da natureza por loja
A A Petland Brasil inova no varejo pet com a inauguração de suas lojas sustentáveis Ecobox, construídas com blocos de plástico reciclado da Fuplastic, indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção.
As primeiras unidades serão abertas no Outlet Premium Imigrantes, neste sábado (30.11), e no Outlet Premium São Paulo, prevista para a primeira quinzena de dezembro.
As novidades marcam, acima de tudo, a chegada do conceito de lojas pet em outlets no Brasil, unindo sustentabilidade, praticidade e conveniência.
Cada loja Ecobox possui 24m² e é construída, além disso, com 2.000 blocos de plástico reciclado.
Isso equivale a ressignificar 1 tonelada de resíduos que seriam descartados no meio ambiente.
Fabricados pela Fuplastic, os blocos modulares semelhantes a um “Lego gigante” são feitos a partir da reciclagem do polipropileno, um polímero termoplástico produzido com a polimerização do gás propileno ou propeno, que é moldado de forma fácil quando submetido às altas temperaturas.
Este termoplástico é proveniente, por exemplo, de cadeiras, embalagens, peças automotivas, copos e brinquedos.
Depois de usados, são, em suma, separados, limpos e transformados em novos materiais sem que o desempenho e qualidade sejam prejudicados.
Praticidade
A loja sustentável oferece, portanto, experiência completa para os tutores que buscam praticidade e bem-estar para seus animais de estimação.
Compacta e funcional, tem capacidade para realizar até 600 serviços de banho por mês.
Além de disponibilizar produtos selecionados, como shampoos, brinquedos, tapetes higiênicos e petiscos.
Com investimento a partir de R$ 195 mil, cada franquia Ecobox tem retorno financeiro projetado em até 20 meses, representando oportunidade acessível e promissora.
“Estamos sempre em busca de soluções que tragam valor para os nossos clientes, com a EcoBox, damos mais um passo significativo para transformar a experiência pet no Brasil, unindo conveniência, serviço personalizado, inovação e respeito ao meio ambiente”, destaca, em resumo, Rodrigo Albuquerque CEO da Petland Brasil
Além do compromisso com o meio ambiente, a Ecobox se destaca pela leveza e resistência dos blocos, que garantem isolamento térmico e acústico, em um projeto plug & play.
“Com instalação rápida, em apenas um dia, o modelo de construção off-site permite que a loja seja instalada em locais estratégicos, como supermercados, academias, estacionamentos de shoppings e condomínios, ampliando as possibilidades de acesso a serviços de qualidade para animais de estimação. Estamos orgulhosos de iniciar essa parceria com a Petland, uma marca que compartilha nossos valores de respeito à natureza e ao bem-estar animal”, comenta, da mesma forma, Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.
A inauguração da Ecobox nos outlets contará com a presença de influenciadores do segmento pet, feira de adoção e brindes, proporcionando uma experiência diferenciada aos visitantes.
Com ampla infraestrutura, estacionamento, áreas de alimentação e Wi-Fi gratuito, os outlets possibilitam momentos de lazer e conforto para toda a família.
Sobre a Fuplastic
Indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, a Fuplastic é 100% sustentável.
Recicla e ressignifica plástico em produtos de qualidade e relevância.
Fundada em 2016, a companhia oferece uma nova forma de construir com versatilidade, modernidade a consciência ambiental.
Estimula grandes empresas a repensarem sobre o impacto de materiais sustentáveis.
Marcas como Chilli Beans, Claro, DHL, Enel, Havaianas, Localiza, MC Donald´s, OAKBERRY, Swift e Vivo aderiram às estruturas com blocos modulares ou caixa de passagem. Inovação e adequação dos projetos, de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes, foram levadas para todo Brasil e já chegaram a 16 países da América do Sul, América Central e Europa. www.fuplastic.com.br
Sobre a Petland Brasil
A Petland nasceu no ambiente de lojas físicas, com a primeira unidade aberta em maio de 2014 na Mooca, em São Paulo.
Ao longo da sua trajetória no Brasil, a empresa tem ampliado as verticais de negócios para atender o mercado.
Sempre acompanhando a jornada do cliente com a entrega de todo o ‘pacote’ de produtos e serviços na cesta de compras.
Hoje conta com pet shop, clínica veterinária, banho e tosa de qualidade única, produtos de marca exclusiva e distribuição própria.
A empresa se consolida cada vez mais no país e gera oportunidades efetivas aos pequenos empreendedores do setor.
Atualmente, a rede tem 144 lojas Petland, distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal.
Mais informações, em conclusão: www.petlandco.com.br