Quem disse que sábado de Carnaval não tem notícia boa? Hoje, tem uma grande notícia publicada pelo Diário do Transporte, do excelente jornalista Adamo Bazani. Confiram:
Expresso Turístico da CPTM dará meia tarifa para idosos a partir de 60 anos
Resolução foi publicada neste sábado, 22, e já está em vigor
ADAMO BAZANI
Idosos com idade a partir de 60 anos podem ter direito à meia tarifa no Expresso Turístico da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
A resolução 33/2020 da STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos foi publicada neste sábado, 22 de fevereiro de 2020 e já está em vigor.
O Expresso Turístico da CPTM foi inaugurado em 18 de abril de 2009 e é formado por uma locomotiva a diesel, da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, Budd – Mafersa fabricados no Brasil nos anos de 1960.
Os trajetos e tarifas variam. Os valores são para ida e volta
– Para Paranapiacaba (com embarque na Estação da Luz)
1 passageiro – R$ 50,00
1 passageiro e 1 acompanhante – R$ 82,00
1 passageiro e 2 acompanhantes – R$ 115,00
1 passageiro e 3 acompanhantes – R$ 148,00
– Para Paranapiacaba (com embarque na Estação Santo André/Prefeito Celso Daniel)
1 passageiro- R$ 44,00
1 passageiro e 1 acompanhante – R$ 77,00
1 passageiro e 2 acompanhantes – R$ 110,00
1 passageiro e 3 acompanhantes – R$ 143,00
– Para Mogi das Cruzes (com embarque na Estação da Luz)
1 passageiro – R$ 50,00
1 passageiro e 1 acompanhante – R$ 82,00
1 passageiro e 2 acompanhantes – R$ 115,00
1 passageiro e 3 acompanhantes – R$ 148,00
– Para Jundiaí (com embarque na Estação da Luz)
1 passageiro – R$ 50,00
1 passageiro e 1 acompanhante – R$ 82,00
1 passageiro e 2 acompanhantes – R$ 115,00
1 passageiro e 3 acompanhantes – R$ 148,00
Em todos os trajetos, se o passageiro quiser levar bicicleta, terá de pagar taxa extra:
1 bicicleta (ida e volta) – R$ 7,00
2 bicicletas (ida e volta) – R$ 12,00
3 bicicletas (ida e volta – R$ 17,00
4 bicicletas (ida e volta) – R$ 23,00
A composição foi cedida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF e os carros (vagões) foram totalmente restaurados nas oficinas da CPTM.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Mais notícias sobre o tema você lê em https://diariodotransporte.com.br/