Pesquisa da Ticket revela que 41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física

In ABCD On
- Updated
Natália Ghiotto, diretora da Produtos da Ticket/ Divulgação

Levantamento mostra, além disso, que 48% das pessoas trabalhadoras não possuem benefícios ligados à saúde

Os resultados de uma pesquisa, realizada pela Ticket com cerca de 500 pessoas, tornaram claros, em primeiro lugar, alguns desafios relacionados à saúde no ambiente de trabalho.

O levantamento revelou, acima de tudo, que 41% dos participantes não realizam atividades físicas e que 59% não investem nenhum valor por mês em práticas desse tipo.

Ainda, da mesma forma, 48% afirmaram não possuir acesso a benefícios ligados à saúde oferecidos por suas empresas.

“Os resultados da nossa pesquisa apontam que ainda existe um grande caminho a ser percorrido para que o bem-estar das pessoas seja considerado também dentro do ambiente de trabalho. De acordo com o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, estudos realizados no Brasil e outros países demonstram que a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a memória, atenção, concentração, raciocínio e foco. Por conta disso, investir no bem-estar das pessoas é também incentivar maior engajamento e produtividade”, afirma Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Benefícios de saúde e bem-estar

Como parte dessa dedicação, a Ticket oferece às suas empresas-clientes uma novidade: três combos de soluções com benefícios de saúde e bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas trabalhadoras e atender às necessidades identificadas pelo estudo, bem como outras do mercado atual.

Ofertas especiais para a Black Friday 2024 incluem os combos “Saúde”, “Saúde e Bem-estar” e “Saúde e Bem-Estar Integral”, disponíveis a partir de R$ 9,99 por pessoa colaboradora.

Os serviços incluem telemedicina ilimitada, até 80% de desconto em farmácias credenciadas, acesso a academias e estúdios em todo o país e plano odontológico com atendimento de urgência 24h.

“Os novos combos oferecidos às empresas-clientes englobam benefícios que impactam diretamente o bem-estar dos colaboradores, destacando o papel da Ticket em oferecer não apenas serviços, mas um compromisso verdadeiro com a saúde no ambiente de trabalho”, conclui Natália.

A Ticket também pratica internamente o que incentiva seus clientes a fazerem: a marca investe no bem-estar de suas pessoas por meio de iniciativas como o Programa Viva Melhor, que completa uma série de benefícios e incentiva práticas saudáveis e autocuidado; apoio psicológico, auxílio para atividades físicas por meio do Wellhub (antigo Gympass), que oferece acesso a uma ampla rede de academias e estúdios para promover a saúde física; e do Edenraid, uma competição global que estimula a atividade física e arrecada fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras, unindo propósito social e bem-estar; dentre outras iniciativas e programas.

Sobre a Ticket

A Ticket é uma plataforma completa de benefícios – incluindo flexíveis – para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.

Protagonista na transformação digital de seu setor, atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas,130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados.

Com a inovação movendo suas pessoas e negócios, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks e GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional. Em 2024, a Ticket anunciou a aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte e seu amplo portfólio de benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu