Pequenas empresas abriram 11 mil novas vagas no ABCD

In Economia On
- Updated

As pequenas empresas abriram 11.064 novas vagas de empregos enquanto as médias e grandes fecharam 1.262 postos de trabalho de janeiro a novembro de 2019, no ABCD. O saldo de vagas das MPEs em 2019 é 9,6% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, segundo análise do Sebrae-SP, a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Quem vai gerar os empregos que o país precisa não serão os gigantes, serão as pequenas e micros, que contratam ou que transformam desempregados em empreendedores. E os números mostram a força dos pequenos negócios”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

O destaque foi o setor de serviços, que abriu 6.800 novos postos de trabalho, seguido do comércio com 2.677 e construção civil com 1.424.  O saldo de vagas é resultado da diferença entre o número de contratações e desligamentos nas empresas.

Estado de São Paulo

As pequenas empresas foram responsáveis por 80,8% das vagas de empregos criadas entre janeiro e novembro de 2019 no Estado de São Paulo enquanto as médias e grandes responderam por 19,2%. Enquanto as MPEs abriram 227.344 postos de trabalho, as médias e grandes foram responsáveis por 54.006 novas vagas no período.

Na divisão por setores, as pequenas empresas de serviços foram responsáveis pela maior geração de vagas: 131.584, seguida do comércio com 35.055, construção civil com 26.194 e indústria de transformação com 18.555.

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu