Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

In ABCD On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21.09), Dia da Árvore.

Realizada, em primeiro lugar, pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da área verde e dos benefícios que as árvores trazem para o meio ambiente e a saúde.

A ação de arborização contou com participação de crianças e jovens do Instituto São Jerônimo, que atende moradores em situação de vulnerabilidade social.

“Na gestão pública, devemos dar exemplo e colocar em prática ações sustentáveis e educativas. E é isso o que estamos fazendo ao proporcionar que as crianças tenham contato com a natureza desde cedo, ensinando a cuidar desse bem tão valioso que são as árvores”, comenta, em reusmo, o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

A pequena Ana Beatriz dos Santos Rocha, de 11 anos, foi uma das 25 crianças e jovens que contribuíram para o local ficar mais verde.

“Nunca tinha plantado uma árvore. Agora vou passar aqui e ter orgulho de saber que ajudei o meio ambiente”, comemora, da mesma forma.

Dentre as espécies que ganharam um novo lar no Parque do Pedroso estão ipê-branco, ipê-amarelo, araçá, pau-brasil, algodoeiro-da-praia, pata-de-vaca, jurema, angico-branco e canjerana.

O plantio contou, em conclusão, com o apoio da Polícia Civil Ambiental.

Ela realiza, acima de tudo, rondas no parque para garantir a preservação da área, ajudando o Semasa a coibir crimes ambientais.


You may also read!

Líder de Tarcísio desrespeita deputada Ana Carolina Serra e barra depoimento do presidente da Sabesp na Alesp

Presidida pela deputada estadual do PSDB, Comissão de Assuntos Metropolitanos tentava ouvir Carlos Piani pela quarta vez, mas a

Read More...

Paulo Serra nega cristianização tucana no projeto para o governo do Estado

Joaquim Alessi Em nota divulgada na tarde desta qunta-feira (04.06), de Corpus Christi, o presidente estadual do PSBD, Paulo Serra,

Read More...

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu