O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21.09), Dia da Árvore.
Realizada, em primeiro lugar, pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da área verde e dos benefícios que as árvores trazem para o meio ambiente e a saúde.
A ação de arborização contou com participação de crianças e jovens do Instituto São Jerônimo, que atende moradores em situação de vulnerabilidade social.
“Na gestão pública, devemos dar exemplo e colocar em prática ações sustentáveis e educativas. E é isso o que estamos fazendo ao proporcionar que as crianças tenham contato com a natureza desde cedo, ensinando a cuidar desse bem tão valioso que são as árvores”, comenta, em reusmo, o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.
A pequena Ana Beatriz dos Santos Rocha, de 11 anos, foi uma das 25 crianças e jovens que contribuíram para o local ficar mais verde.
“Nunca tinha plantado uma árvore. Agora vou passar aqui e ter orgulho de saber que ajudei o meio ambiente”, comemora, da mesma forma.
Dentre as espécies que ganharam um novo lar no Parque do Pedroso estão ipê-branco, ipê-amarelo, araçá, pau-brasil, algodoeiro-da-praia, pata-de-vaca, jurema, angico-branco e canjerana.
O plantio contou, em conclusão, com o apoio da Polícia Civil Ambiental.
Ela realiza, acima de tudo, rondas no parque para garantir a preservação da área, ajudando o Semasa a coibir crimes ambientais.