Pedrinho Botaro recebe Prêmio IBVG de Gestão Pùblica em Brasília

In Política On
- Updated

O vereador Pedrinho Botaro, presidente da Câmara Municipal de Santo André, foi homenageado pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão Desempenho e Opinião (IBVG).

A solenidade aconteceu, em primeiro lugarm em Brasília, nesta quarta-feora, 8 de dezembro de 2021

O Prêmio IBVG de Gestão Pública 2021 foi outrogado a Pedrinho por seu trabalho na Presidente da Câmara de Santo André.

O objetivo da láurea é estimular e valorizar a Gestão Pública e Privada, revelando em consequência o grau de satisfação da comunidade com as suas ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e, principalmente, de 2021, culminando com a escolha.

Cosiderável performance

O Prêmio contempla o trabalho desenvolvido pelo presidente Pedrinho Botaro, que alcançou considerável performance nos últimos dois anos.

Segundo o Instituto, a escolha foi baseada em analises de dados concretos e disponíveis nos órgãos públicos de âmbito Federal e Estadual.

Todos eles correspondentes à Administração Municipal.

O Prêmio IBVG tem um significado especial, uma vez que diz respeito à legítima aplicação dos recursos públicos e atuação empreendedora com inovações e modernismo.

Para o vereador Pedrinho Botaro, sua escolha para receber a premiação é o reconhecimento de um trabalho feito com seriedade, buscando a eficiência na gestão pública.

“A Câmara Municipal está diferente. Desde o relacionamento com a população através do atendimento em LIBRAS, e nos novos canais como WhatsApp, Aplicativo Mobile, YouTube, Instagram e Ouvidoria, até o uso da plataforma digital para a tramitação de processos, fazendo acontecer o Câmara Sem Papel”, disse, em resumo, Pedrinho.

Além disso, ele completou, destacando que a Casa do Povo “está mais moderna, com novas instalações, garantindo acessibilidade virtual e presencial para as pessoas com deficiência; mais ágil e econômica, inclusive, porque reduzimos o número de cargos comissionados, e nossa plataforma agiliza a tramitação de processos”.

Maior economia dos últimos seis anos

Ao término do ano Legislativo de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Botaro, irá repassar ao Executivo Municipal, um montante de aproximadamente R$ 22 milhões.

O valor representa, acima de tudo, a maior devolução orçamentária dos últimos seis anos.

“Fizemos alguns contingenciamentos no Legislativo, visando à economia do recurso público, e para investir, principalmente, nas ações em combate à Pandemia da Covid19; esse esforço é em conjunto da Mesa Diretora e dos Vereadores”, relatou, da mesma forma, Botaro.

Em 2016, o montante devolvido foi de R$ 6.7 milhões; em 2018, o valor subiu para R$ 14.3 milhões, e a previsão para 2021 é de aproximadamente R$ 22 milhões;

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu