Pedagoga escreve livro para ajudar crianças a lidarem com ansiedade

In ABCD, Cultura On

Lançamento de ‘A bailarina e a flor’, de Fernanda King (fundadora da Escola Petit Kids), acontece em 14 de março na Livraria da Vila (SP), às 19h

Ajudar as crianças e suas famílias a lidarem com a ansiedade infantil é o tema do livro “A bailarina e a flor (Appris Editora, 2024)”, da pedagoga Fernanda King, fundadora da Escola Infantil Petit Kids. O lançamento do livro acontece em 14 de março (quinta-feira) na Livraria da Vila (unidade Lorena), às 19h.

Com desenhos da ilustradora Lya Alves, o livro de 36 páginas conta a história de uma menina que não consegue parar de pensar no dia em que fará a sua apresentação de balé. Mesmo tendo ensaiado muito, a menina chega ao dia do espetáculo com várias preocupações e, então, uma coisa inesperada acontece. Diante da situação imprevista, a pequena bailarina enfrenta o desafio de se superar e fazer a apresentação.

A ideia do livro surgiu da observação de situações de ansiedade entre as crianças, disse Fernanda. “É normal a criança sentir ‘frio na barriga’ quando vai subir ao palco para participar de uma peça ou apresentar um trabalho na sala. Crianças pequenas já sentem ansiedade e o livro aborda essas e outras questões importantes, como a participação ativa da família na vida dos filhos.”

Serviço

Lançamento do livro A bailarina e a flor

Local: Livraria da Vila – Lorena

Data e horário: 14/03, às 19h

Endereço: Alameda Lorena, 1501 – Jardim Paulista (São Paulo – SP)

 

Livro: A bailarina e a flor

Autora: Fernanda King

Ilustração: Lya Alves

Editora: Appris, 2024

 

Sobre Fernanda King

Pedagoga com pós-graduação em Desenvolvimento Infantil, tendo formação especializada em educação infantil na Itália (metodologia Reggio Emília) e Argentina, é diretora e fundadora da Escola Infantil Petit Kids. Apesar de ter começado sua carreira como publicitária, profissão que trouxe essa carioca para São Paulo, a maternidade a fez mudar de profissão. Abriu sua própria escola em fevereiro de 2015 com o propósito de educar sua filha de forma mais humanizada. Daí passou a estudar a nova área, se tornando além de mantenedora escolar, uma diretora engajada na busca de uma forma de educar afetiva e acolhedora.

You may also read!

Chico Chico embala último sábado do Festival do Chocolate by Chocolândia ao som de MPB em Ribeirão Pires

Uma das novas referências da música brasileira subiu ao palco principal no penúltimo dia da festa, que também reuniu

Read More...

Pão aos pombos

Joaquim Alessi Tudo diante dos olhos: sábado, pouco antes de 6h30 da "madrugada", a cena presente pouco depois de falar

Read More...

Margem do Ribeirão dos Meninos começa a ser recuperada no lado de Santo André

Na divisa com São Bernardo, trecho na altura da Vila Sacadura Cabral apresenta degradação por descarte irregular de resíduos,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu