Paulo Serra afirma em nota que vai recorrer para abrir bares e restaurantes à noite

In ABCD On
- Updated
Prefeito Paulo Serra

Nota oficial da Prefeitura de Santo André:

NOTA AOS PROPRIETÁRIOS DE BARES E RESTAURANTES DE SANTO ANDRÉ

Como sabem, a justiça decretou que bares e restaurantes fechem suas portas, impreterivelmente, até às 17h, a partir de desta terça-feira, 28/07/2020.

No entanto, Santo André tomou todas as medidas e precauções necessárias para a reabertura de bares e restaurantes, de forma gradativa e responsável, respeitando a redução do fluxo de clientes, o distanciamento social seguro, a disponibilização de álcool em gel, para que o horário de fechamento pudesse ser até 23h30.

Requisitos que nortearam a elaboração de decreto municipal e foram estabelecidos antes da limitação de horário estipulada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Por isso, entendemos que não é possível que a Lei possa retroagir, prejudicando assim empreendedores e empresários do setor, que geram emprego e renda, tão necessários para combater a crise mundial gerada pela pandemia.

Todas as decisões são pautadas na preservação à vida e nos indicadores que destacam a nossa cidade como referência no combate ao novo Coronavírus.

Estamos há 42 dia com a retomada do Comércio Responsável. Seis semanas epidemiológicas com estabilidade e tendência de queda para casos mais graves da doença, bem como no índice de letalidade.

Resultados possíveis graças ao trabalho de conscientização das pessoas e também à adesão dos comerciantes que estão cumprindo rigorosamente as novas regras, protocolos sanitários e de segurança, dentro desta nova normalidade.

Respeitando cada um destes aspectos, epidemiológicos, jurídicos e de segurança, SANTO ANDRÉ VAI RECORRER DA DECISÃO para que possa retornar o seu planejamento com autonomia, independência e, acima de tudo, com responsabilidade, respeitando as características do município e a sua estruturação, realizada desde o início no combate à Covid-19.

Reafirmamos que, caso aumente o número de infectados a ponto de sufocar nosso Sistema de Saúde, não hesitaremos em retroagir de fase. Mas, neste momento, esse é não é o caso.

Nossa cidade está se destacando no combate à COVID -19 e entendemos que é correto recorrer da decisão que determinou o fechamento desses estabelecimentos. E assim o faremos.
Ordens judiciais devem ser cumpridas. Portanto, é necessário que se cumpra esta determinação. Caso nosso recurso prospere, um novo comunicado será enviado.”

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu