Passarela flutuante é atração no Parque Bruno Covas

In ABCD, Canto do Joca, Cidades On
Fotos: GESP

Além de ser mais um ponto de observação do rio, equipamento garante, acima de tudo, mais segurança e ganho de tempo a ciclistas e usuários

Quem passa pela ciclovia às margens do Rio Pinheiros já notou, em primeiro lugar, a novidade na paisagem.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) implantou nova passarela flutuante.

Ela liga o Parque Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro, na zona sul de São Paulo, na margem oeste do rio.

O equipamento tem 100 metros de comprimento por três metros de largura, com acessos duplos para facilitar a movimentação.

A passarela teve sua montagem concluída no fim de setembro e, após passar por testes operacionais, está aberta para uso.

Dispositivo articulado

A ciclopassarela, que liga as duas margens, é um dispositivo articulado que, quando ocorre a passagem de embarcações pelo rio, pode ser aberto.

O mesmo está equipado com um pequeno motor para movimentação.

Por se tratar de um equipamento compartilhado com os pedestres, os usuários devem entrar e atravessar sem usar a bicicleta, seguindo as orientações de segurança fixadas em ambos os lados da margem.

A ciclovia temporária, instalada durante as obras para contenção dos processos erosivos e do projeto Usina SP (acesso viário e fachada), foi desativada.

Assim, o acesso pela Ponte Cidade Jardim à Usina São Paulo será interditado e o visitante poderá ingressar no parque Parque Bruno Covas pela passarela da Estação Vila Olímpia.

A Semil destaca, ainda, que em dias chuvosos a passarela flutuante permanecerá, temporariamente, inativa para que seja realizado, em conclusão, o trabalho de bombeamento no leito do rio.

 

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu