Parque Natural do Pedroso recebe primeira edição do Festival do Cambuci

In ABCD On
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Famílias participaram neste sábado de atividades na Unidade de Conservação

Nem o frio e a garoa espantaram os moradores que estiveram neste sábado (30.04) prestigiando o primeiro Festival do Cambuci do Parque do Pedroso.

A iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) uniu variedade gastronômica e atividades culturais e de lazer em um dia animado.

O Festival também integrou a agenda especial e comemorativa do aniversário de 469 anos da cidade.

Moradores dos bairros Recreio da Borda do Campo, Parque Miami e Jardim Riviera, que já tinham participado do minicurso de Cambuci, oferecido pela autarquia, puderam expor e comercializar produtos artesanais, produzidos pelos grupos, com enfoque no fruto do Cambuci, típico da Mata Atlântica.

“O evento tem o objetivo de ser mais uma opção de lazer para os moradores visitantes do Pedroso e também fomentar o desenvolvimento local, incentivando o empreendedorismo junto aos expositores locais, a partir da produção e venda de seus produtos artesanais. Queremos integrar o festival ao calendário de eventos do parque, tornando-o anual”, comentou o superintendente do Semasa, Gilvan Junior, que esteve presente na ação, na manhã deste sábado.

Além disso, expositores da Vila de Paranapiacaba e de Parelheiros também estiveram presentes no evento. Entre os itens disponíveis para venda e degustação estão licores, cervejas, pães, patês, geleias, molhos, compotas e doces, todos produzidos com o Cambuci.

A moradora do Clube de Campo, Camila Regina da Silva, estava prestigiando o trabalho da mãe, que participa do grupo de moradores do entorno do parque e era expositora no evento, e aprovou o festival. “O pessoal está bem animado e tem muitas opções de produtos de Cambuci. Está bem legal, dá para fazer já uma próxima edição”, diz.

Logo cedo, os frequentadores e colaboradores do Festival participaram de uma aula aberta de zumba e, na sequência, assistiram a diversas apresentações de grupos de capoeira da região. Para entreter as crianças, a equipe de Educação Ambiental do Semasa levou a personagem Tuca, contadora de histórias do portal Hendu, espaço de sensibilização e educação ambiental exclusivo para crianças.

No período da tarde, apresentações musicais entretiveram as famílias presentes.

A autarquia pretende realizar outros eventos no parque, no mês de junho, em celebração ao Mês do Meio Ambiente.

You may also read!

Alunos participam de trilha monitorada e plantio de árvores no Parque da Gruta de Santa Luzia

Atividades educativas reforçam preservação ambiental. Parques municipais são, acima de tudo, ótimas opções nas férias escolares Nesta quarta-feira (16.07), alunos

Read More...

Paixão pelo futebol amador aflora na grande final da Liga Especial de São Bernardo

Duelo entre Unidos do Morro FC e Blumenau EC acontece domingo (20.07) às 10h no 1º de maio; cidade

Read More...

Ribeirão Pires entre as melhores cidades do ABCD em níveis de alfabetização

Dados do Ministério da Educação colocam a cidade, em primeiro lugar, com média acima da nacional e índices superiores

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu