Para fortalecer a parceria com o Legislativo, Gilvan reúne-se com 20 vereadores da base

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha / PMSA

O prefeito Gilvan Júnior manteve nesta quinta-feira (27.02), no Paço, em primeiro lugar, encontro com 20 vereadores da base governista andreense.

O objetivo, acima de tudo, foi reforçar a parceria entre o Executivo e o Legislativo.

Segundo interlocutores do chefe do Executivo, o objetivo foi estreitar o diálogo e alinhar estratégias para o avanço de projetos essenciais à cidade.

Foram debatidos, por exemplo, temas de interesse público, incluindo melhorias na infraestrutura, investimentos em educação, saúde e mobilidade urbana.

Da mesma forma, esteve em pauta o sempre polêmico Plano Diretor do município.

Além do pedido dos vereadores para a criação de um programa municipal de refinanciamento de dívidas, que será analisado pelo prefeito.

Gilvan também destacou os programas em andamento pela cidade, como o Rua Nova, que já recapeou 30 quilômetros de vias nos dois primeiros meses do ano, além de obras estruturais importantes, como o Complexo Maurício de Medeiros e o Complexo Viário Santa Terezinha.

Canal aberto

“Os vereadores podem contar com um canal aberto e direto com o Executivo. O diálogo com a Câmara é fundamental para que Santo André continue evoluindo. O vereador é o primeiro a escutar as demandas dos moradores, e essa proximidade entre os poderes fortalece nossa gestão”, afirmou, em resumo, o prefeito Gilvan.

O líder de Governo na Câmara, vereador Fábio Lopes, reforçou a importância do encontro.

“O Gilvan é um prefeito que sabe escutar e entende a necessidade de manter um relacionamento direto com a Câmara. Todos os 20 vereadores saíram muito satisfeitos da reunião, que foi extremamente produtiva”, destacou.

Por parte do Executivo municipal, além do prefeito Gilvan, participaram da reunião o secretário de Relações Políticas e Institucionais, Donizeti Pereira, e o secretário adjunto, Murilo Valle.

Os vereadores presentes foram: Carlos Ferreira (MDB), Dra. Ana Veterinária (PSD), Rodolfo Donetti (Cidadania), Zezão (Solidariedade), Bahia (PSDB), Bahia do Lava Rápido (PSDB), Bispo Célio Lopes (PSDB), Dandan (Avante), Daniel Buissa (Podemos), Denis Gambá (Solidariedade), Dr Fábio Lopes (Cidadania), Dr Marcelo Chehade (PSDB), Dr. Marcos Pinchiari (MDB), Edilson Santos (PRD), Marcos da Farmácia (PSB), Nino Brandão (Avante), Osvaldinho (União), Renatinho (Avante), Toninho Caiçara (Podemos) e Vavá (PSD).

You may also read!

Mais segurança: Em apenas 10 meses, Smart Sanca é vital na captura em São Caetano de 181 fugitivos da Justiça

Entregue em julho de 2025 pelo prefeito, Tite Campanella, o Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências

Read More...

Vitinho analisa lições da A4 e foca na Copa Paulista

Lateral-esquerdo é, acima de tudo, num dos trunfos do Azulão para a competição que se aproxima Semifinalista da Série A4,

Read More...

Casa da Palavra Mário Quintana abre inscrições para curso de escrita criativa

Formação gratuita, com duração de quatro meses, é voltada, por exemplo, para o ensino dos fundamentos da poesia e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu