Para democratizar a gestão escolar, Prefeitura de São Caetano cria Comissão Municipal da Associação de Pais

In ABCD On
- Updated
Fotos: Brinquedoteca da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino e Parque do Pedrinho, na EMEF Anacleto Campanella: exemplos de projetos desenvolvidos graças ao empenho das Associações de Pais e Mestres. Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Educação, instituiu nesta sexta-feira (08.04) a Comap, Comissão Municipal de Associação de Pais. 

“Essa comissão foi criada com o propósito de democratizar a gestão escolar e garantir a transparência social no Conselho Escolar e Associação de Pais, visando à maior participação da comunidade escolar como um todo”, esclarece a secretária de Educação Minéa Fratelli.

 A Comap é composta por pais ou responsáveis de alunos das escolas municipais de São Caetano e tem caráter consultivo, garantindo a representatividade das famílias na construção e implementação do projeto político-pedagógico do ensino.

Dentre suas atribuições, tem a missão de propor discussões coletivas que viabilizem e contribuam com a democratização da gestão, estabelecer mecanismos para garantir a formação permanente de seus membros, propor discussões sobre a implantação das diretrizes da Secretaria de Educação e acompanhar o Plano Anual de Metas da Secretaria Municipal de Educação, articulando-se com as APMs (Associações de Pais e Mestres) sem que haja nenhuma relação de dependência ou subordinação entre esses órgãos.

Os membros da Comissão terão mandato de um ano, com direito a uma recondução, e deverão participar de reuniões ordinárias mensais e extraordinárias, realizadas a pedido dos membros.

Veja a relação de integrantes:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Titulares

Nádia Ivanov

Ana Paula dos Santos Pereira

Danielle Almeida Drumond

Rosana Rodrigues de Oliveira

Paula Alessandra Lopes Teixeira

Adriana P. de Albuquerque Mesquita

Juliana Cristina Paes da Silva

Suplentes

Tatiane Malaquias Curado L. de Sousa

Cristiane Maria de Almeida Lins

Sara Sobral de Araújo Viana

Bruna Soares Boaventura

Rosileide de Oliveira Soares

Sandra Regina Pimentel Maia Crivelari

Cristina Rezende Ruela Rodrigues

ENSINO FUNDAMENTAL

Titulares

Vanessa Cristiane da Silva Tiger

Aline Vieira do Carmo

Evonir Albrecht

Marcelo Cruz Dalcom Junior

Andrea Cristiane Balilla

Cláudia Roberta Rodrigues Lourenço

Suplentes

Juliana Sayuri Kakuda

Giovanni Zago Camolês

Tatiane Gomes Massei

Camila Flecha Oliveira Kezis

Sônia Prado Trindade

Maristela Pieri Leibanti

You may also read!

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu