Para 45% do varejo de SP, eventos cancelados não impactam o comércio

In Economia On
- Updated
Maurício Stainoff

Segundo FCDLESP, Carnaval, GP do Brasil da Fórmula 1, Réveillon na Avenida Paulista e a Marcha para Jesus são datas extras no calendário varejista

Para 45% dos lojistas, o cancelamento dos eventos como, Carnaval, GP do Brasil da Fórmula 1, Réveillon na Paulista e a Marcha para Jesus, pode não impactar de maneira tão brusca na queda das vendas;

Esses eventos, portanto, são considerados como datas bônus para o varejo, de acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

Mais afetados

Cerca de 40% dos empresários presumem que os setores de transporte, hospedagem e alimentação podem ser os mais afetados economicamente.

Isso devido a falta de concentração dos turistas.

Outros 15%.além disso, preveem aumento nas vendas em lojas virtuais, pois com menos pessoas circulando em lojas físicas nesses períodos, o e-commerce pode ter vendas mais significativas.

“Esse é o momento ideal para que os lojistas comecem a planejar estratégias”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Com isso, diz, podem atrair consumidores para o segundo semestre e, assim, ter mais lucratividade, devido a ausência dos eventos”,

Boas alternativas

Dados da pesquisa apontam ainda que 70% dos lojistas acreditam que os descontos e promoções, em datas especiais são alternativas.

Por exemplo a Semana do Brasil, de 3 a 13 de setembro, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, podem ser boas alternativas para aumentar as vendas.

Outros 30% dos comerciantes supõem que seja ótima oportunidade para as empresas que ainda não estão no online, entrarem no universo das lojas virtuais.

Em suma, com isso tendem a expandir seus negócios.

Após a reabertura do comércio, 85% dos lojistas notaram um cenário positivo sobre as vendas;

Isso, por conta da contribuição do auxílio emergencial de R$ 600,00, que colaborou para a retomada econômica, principalmente no setor varejista.

Para 15% dos empresários, o benefício financeiro concedido pelo Governo Federal não surtiu efeito nas vendas.

Oito em cada 10 lojistas acreditam que a continuação do pagamento do auxílio de R$ 600,00 será de grande ajuda para o comércio,.

Mas, 20% restantes acreditam ser indiferente para o varejo.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo.

You may also read!

Prefeito Orlando Morando entrega ampliação da EMEB Luiza Maria de Farias

Novo prédio tem capacidade para atender 270 novos estudantes dentro do Programa Educar Mais; Prefeitura de São Bernardo ampliou

Read More...

Mauá terá Baile do Viver Bem e prefeito dança com ausência de Tarcísio

Joaquim Alessi Para celebrar os 70 anos de Mauá e também marcar o encerramento das atividades do ano de 2024,

Read More...

Médicos avançam em técnicas para remoção de tumores raros que desafiam a medicina

Trabalho conjunto entre cirurgiões oncológicos, anestesistas e equipes de assistência torna hospital uma das referências no País em cirurgias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu