Encenação teatral e show do Coral Kemuel foram, acima de tudo, atrações do evento, na Tenda do Complexo Ayrton Senna
A Sexta-feira Santa foi marcada, em primeiro lugar, por programação especial em Ribeirão Pires.
A Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna sediou a 16ª edição da Paixão de Cristo, atividade cultural que reuniu cerca de 3 mil pessoas.
A ação foi promovida pelas igrejas evangélicas da cidade, em parceria com o Conselho de Pastores, e apoio da Prefeitura.
A celebração volta a ser realizada após dois anos suspensa devido à pandemia da Covid-19.
Maria Betânia Damascena da Silva, 69 anos, moradora da cidade, acompanhou e gravou com o celular os destaques da programação.
“Sempre venho. Senti muita falta porque ficamos dois anos sem fazer esse evento. Estou muito feliz por estar aqui. Estamos hoje comemorando a Paixão de Cristo, Sexta-feira Santa, e creio que as pessoas estão muito sensibilizadas porque alguns de seus parentes na pandemia faleceram. Hoje comemoramos Jesus vivo, momento de renovar a esperança”, disse.
Foram atrações do evento apresentação da Cia. de Teatro Jeova Nissi e show do Coral Kemuel. Além das atrações culturais, o público também aproveitou opções em tendas de gastronomia e outros artigos.
A Paixão de Cristo integra calendário de ações apoiadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires (Secult), para o resgate e valorização das tradições da cidade e de fomento ao turismo religioso, com a consolidação de circuito de visitação e apreciação, em conclusão, por moradores e visitantes da Estância.