Paço Municipal de São Bernardo recebe festival de comida gigante neste fim de semana

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Evento inédito no Estado de São Paulo promete gastronomia diversificada e shows com bandas de rock; entrada é um quilo de alimento não perecível

A esplanada do Paço Municipal de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) será palco do Big Food Festival, o 1º Festival da ‘Iguinorança’ de São Paulo, neste fim de semana (8 a 10 de abril).

Além de cardápio diversificado, com opções de sanduíches, quitutes e sobremesas em tamanho gigante, o evento também oferece mais de 100 rótulos de cerveja artesanal e apresentações musicais com bandas de rock.

Inspirado nos festivais de comida de rua do Rio de Janeiro, o 1º Festival da ‘Iguinorança’ de São Paulo terá entre as atrações gastronômicas gigantes coxinha de 20 quilos, pastel de 50 centímetros, fogazza de um quilo, super hambúrguer (600 gramas só de carne), além de cone de churros de aproximadamente um quilo.

Para aqueles que não quiserem se aventurar nas comidas de rua gigantes, a esplanada do Paço contará com o Festival das Paixões

Paulistanas, com opções gastronômicas em tamanhos normais, como torresmo, cannoli e churrasco, além de cerveja artesanal.

Amantes das sobremesas também terão vez, com o Festival do Leite Condensado, que promete inúmeras delícias feitas com o doce, inclusive nas versões sem glúten e zero açúcar.

O evento receberá, ainda, Feira de Economia Criativa com artesãos e produtores locais e do Brasil e entretenimento e diversão para a garotada, com a atração Aloha – Bunge Trampolim.

Nesta sexta-feira, o festival acontece das 17h às 22h, já no sábado, das 12h às 22h, e, no domingo, das 12h às 20h.

Programação musical

As atrações musicais do Big Food Festival terão início na sexta-feira com a apresentação da banda Wonder Maidens, cover 100% feminino de Iron Maiden, a partir das 18h30. Na sequência, às 20h, será a vez de Caio Durazzo agitar a galera com o melhor do rockabilly.

No sábado, os shows começam às 13h, com apresentação da banda de classic rock Mr Huddy. Na mesma data, subirão ao palco Toxicanna (15h), Medit (17h) e Superrádio (19h). Domingo será o dia do desafio tik tok (às 13h), além das atrações High Smoke (14h), Le Royale (15h) e, para encerrar, Queen Rocks (17h), com um tributo à banda Queen.

Doação de alimento

A entrada no Big Food Festival é gratuita, no entanto, aqueles que desejarem poderão contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, que reverterá os itens para instituições assistenciais da cidade.

O acesso de público será, em conclusão, controlado, como medida de segurança.

Será feito mediante apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19, seja por registro físico ou no formato digital.

You may also read!

São Paulo terá Marco Zero da Gastronomia, com 350 vagas gratuitas para capacitação técnica

A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA), em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a

Read More...

Com apoio do CGE, GCM de São Caetano apreende veículo adulterado no Bairro São José

A ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, com apoio do CGE

Read More...

Marcelo Lima assina contratos das novas moradias a famílias que habitavam antigo Galpão Eiji Kikuti

Em parceria com a CDHU, Prefeitura de São Bernardo garante na ação desta segunda-feira (13.01) o sonho da casa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu