Os 102 anos de Bibi Ferreira

In ABCD, Artigo, Cultura On

Guttemberg Guarabyra

A capa de hoje (01.06) do Google registra a data de aniversário de Bibi Ferreira.
Seriam 102 anos.

Fui diretor musical de seu programa, superlíder de audiência, duas horas ao vivo com grandes entrevistados e principais atrações musicais do momento acompanhadas de grande orquestra sob a batuta do maestro Cipó, com arranjos de Guerra Peixe, Paulo Moura, Ivan Paulo e outros históricos maestros, na década de 60 na TV Tupi do Rio.

Muitos anos mais tarde, em 1996, quando dirigiu uma adaptação de Roque Santeiro, no Teatro João Caetano, no Rio, eu, Sá e Caetano Veloso compusemos as melodias para os versos de Dias Gomes.

No papel principal, como Roque Santeiro, brilhou Sidney Magal.

Homenagem do Google pra lá de merecida. Uma imensa brasileira.

You may also read!

Orlando Morando e Clovis Volpi reúnem mais de 300 pessoas em Mauá

Encontro neste domingo (27.09) faz parte da dobrada dos candidatos a deputado federal e estadual em Mauá, Ribeirão Pires

Read More...

Sebrae-SP realiza workshop online gratuito sobre moda autoral e oportunidades para brechós do ABCD

Jornada “Crie Moda Autoral: especial brechós” terá encontros sobre consumo, identidade e valorização dos negócios do segmento O Sebrae-SP, por

Read More...

FLIRP reúne diferentes vozes e linguagens da literatura no Mirante Santo Antônio

Primeiro dia da 5ª edição teve, acima de tudo, homenagem a Dalila Teles Veras, participação de Ferréz e programação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu