Orlando entrega recapeamento na Winston Churchill

In ABCD On
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Programa Asfalto Novo foi concluído em toda a extensão da via; pacote teve, além disso, a recuperação asfáltica do Jardim Hollywood

O prefeito Orlando Morando conferiu nesta segunda-feira (24.10) a conclusão das obras de recapeamento asfáltico de toda a extensão da Avenida Winston Churchill, no bairro Jardim Hollywood, região do Rudge Ramos, em São Bernardo.

As intervenções ocorreram, acima de tudo, no âmbito do Programa Asfalto Novo.

Nesta etapa, foram recapeados, por exemplo, 16 mil metros quadrados de asfalto – extensão de 1,5 quilômetro.

Ao todo, foram investidos, portanto, cerca de R$ 2,5 milhões, cujos valores envolveram ainda a renovação da sinalização horizontal e vertical.

“O Programa Asfalto Novo chegou em todo o Jardim Hollywood e as obras também já foram concluídas. Já ultrapassamos a marca de 1.150 vias recapeadas e 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo. Até o fim do ano pelo menos metade das vias da cidade terão sido recuperadas”, frisou, em resumo, o prefeito, ao emendar que o programa também impacta na redução dos gastos com tapa-buraco.

Pacote

O pacote de investimentos feitos por meio do Programa Asfalto Novo no Jardim Hollywood abrangeu o recapeamento asfáltico de 31 vias, além da Avenida Winston Churchill. Foram 114 mil metros quadrados de asfalto, beneficiando 20 mil pessoas. Em outra etapa do programa, foi realizado recapeamento de outras 12 vias do Rudge Ramos (23 mil metros quadrados).

“Ficou muito melhor. Além de mais bonita, a gente se sente até mais seguro em transitar em ruas novas. Eu moro e trabalho em São Bernardo e tenho visto que não é só aqui que as vias têm sido recapeadas, mas vários outros bairros também”, elogiou César Augusto das Neves, 44 anos, motorista que utiliza a avenida diariamente.

Balanço

Desde a implantação do programa Asfalto Novo, em 2017, a administração já atingiu a marca de 408,5 quilômetros de recuperação asfáltica.

O trabalho firmou-se, portanto, como o maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade.

Além do Jardim Hollywood e do Rudge Ramos, também receberam as obras outros bairros.

Entre eles, por exemplo, o Demarchi, Cooperativa, Anchieta, Baeta Neves, Centro, Santa Terezinha, Alves Dias, Batistini, Jardim Represa, Grande Alvarenga, Dos Casa, Parque Selecta e Terra Nova.

You may also read!

Santo André homenageia empreendedor David Cohen com nome no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Comerciante libanês teve loja de móveis na Avenida XV de Novembro que marcou, em suma, a memória de moradores

Read More...

Ribeirão Pires realiza 2º Festival Sem Barreiras com programação gratuita

Evento acontece, em primeiro lugar, de 19 a 26 de setembro com atividades esportivas, palestras e uma programação especial

Read More...

Programa Escola Bonita entrega 17ª escola reformada em Diadema

EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça, no bairro Piraporinha, recebeu inúmeras melhorias e foi entregue pelo prefeito na manhã desta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu