Operação Pipas sem morte é iniciada pela Secretaria Municipal de Segurança de São Caetano

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) de São Caetano do Sul iniciou neste fim de semana (18 e 19.09) a Operação Pipas sem Morte.

O objetivo é realizar abordagens educativas, prevenir acidentes com linhas cortantes do tipo chilena e com vidro moído colado na linha.

Esse último, acima de tudo conhecido como cerol, está na lista dos principais causadores de acidentes e até mortes.

Durante as abordagens, a GCM (Guarda Civil Municipal) orientou os pipeiros sobre a má utilização da pipa e da linha cortante, do contato com a rede elétrica, bem como das punições às infrações às legislações Municipal (Lei nº 5.918, de 21 de dezembro de 2020) e Estadual, que proíbem o uso e a comercialização do cerol.

A ação contou com as viaturas da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), ROMU (Rondas Municipais), grupamento Canil, Corregedoria da GCM em diversos pontos da cidade utilizados na soltura de pipas. Foram apreendidos carretéis de linhas, com potencial de corte e linhas com cerol.

A multa, em conclusão, é de R$765,63 para proprietários de estabelecimentos que fabricarem e comercializarem o cerol ou venda da própria linha cortante.

Além disso, de R$382,81 para usuários, multa cobrada dos pais ou responsáveis, caso os usuários sejam menores de idade.

You may also read!

Deputado Luiz Claudio Marcolino critica aprovação do “PL da Devastação”

Parlamentar critica projeto aprovado na Câmara que desmantela regras do licenciamento ambiental e pede veto integral por parte do

Read More...

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu