Em 95 dias de vigência da ação da Prefeitura, a madrugada de domingo (27.08) para segunda (28.08) teve a maior demanda nos abrigos
Há 95 dias a Prefeitura de Mauá mantém em funcionamento a Operação Inverno 2023.
A força-tarefa do município tem o objetivo de ampliar o acolhimento da população em situação de rua, no período mais frio do ano.
Nesta madrugada, de domingo para segunda, foi registrado o maior número de atendimentos noturnos, em pouco mais de três meses;
Exatamente 62 pessoas utilizaram os alojamentos disponibilizados pela Prefeitura.
Além do pernoite, todos os atendidos têm acesso a itens de higiene pessoal e alimentação.
Desde o início da Operação Inverno 2023, em 25 de maio, foram efetuadas 3786 pernoites, que dá uma média de quase 40 pessoas por noite.
O trabalho é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e Defesa Civil.
Tem, além disso, apoio das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e GCM (Guarda Civil Municipal).
Nas ruas, as equipes farão a busca ativa e a sensibilização das pessoas para que se protejam do frio e procurem pelos serviços de acolhimento noturno do município.
Durante a vigência da Operação Inverno 2023, quem quiser acionar o serviço social pode, em conclusão, fazê-lo 24 horas por dia.
Isso pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (GCM) ou das 8h às 17h, no número 4547-1061 com a equipe do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).