Operação Divisa Segura contabiliza 15 prisões e reforça parceria das GCMs de São Caetano e São Paulo

In ABCD, Capital - São Paulo On
- Updated

A Operação Divisa Segura, realizada de forma integrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo, apresentou resultados expressivos, com a prisão de 15 criminosos.

A ação conjunta teve como foco reforçar a segurança nas áreas de divisa entre os dois municípios, ampliando a presença preventiva, inibindo crimes patrimoniais e fortalecendo a cooperação entre as corporações.

No período de 23 a 29 de outubro, as equipes realizaram 456 abordagens a pessoas, 353 vistorias em veículos, 69 autuações, 23 apreensões de veículos e 54 bloqueios em corredores viários estratégicos. O trabalho contou com a participação de 125 agentes das corporações municipais e 55 viaturas, além do apoio da Polícia Militar.

Entre as 15 prisões efetuadas, destacam-se quatro de procurados pela Justiça, duas por embriaguez ao volante, duas por tráfico de drogas, uma por estelionato, três por violência doméstica e outras por crimes diversos, incluindo a condução de um indivíduo ao 26º Distrito Policial após ser flagrado em furto de celular.

“Os números mostram que a Operação Divisa Segura é um instrumento importante de repressão ao crime e aumento da sensação de segurança para os moradores de São Caetano e de São Paulo. Seguiremos articulados para realização de mais edições da operação”, disse o prefeito de São Caetano, Tite Campanella.

Fundamental

“A Operação Divisa Segura demonstra que a integração entre as forças municipais é fundamental para proteger a população e combater a criminalidade com eficiência. A união das nossas equipes, associada ao uso de tecnologia de ponta como o Smart Sampa e o Smart Sanca, garante respostas rápidas, amplia a proteção do cidadão e reforça nosso compromisso de cuidar das pessoas”, comentou o secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando.

A operação contou ainda com o apoio dos sistemas de monitoramento inteligente, como o Smart Sanca e o Smart Sampa, que fornecem dados em tempo real e auxiliam as equipes no direcionamento das ações. O uso de tecnologia integrada amplia a eficiência das operações e permite respostas mais rápidas às ocorrências.


Fotos: Eric Romero/PMSCS

You may also read!

 Prefeitura de São Caetano agrega informações históricas em placas de ruas por meio de QR Codes

Muitos moradores de São Caetano devem conhecer a Rua Henrique Dias, pacata via residencial situada no Bairro Fundação, a

Read More...

Entidades sociais de São Bernardo recebem 1 tonelada de hortifrútis do Banco de Alimentos Municipal

A partir de doações feitas pelo Programa de Aquisição Alimentar, Prefeitura reforça, em primeiro lugar, distribuição de mantimentos com

Read More...

PAC Periferia Viva, do Governo Federal e Prefeitura de Mauá, para mudar a vida no Chafick-Macuco, no Zaíra

A localidade reúne, em primeiro lugar, cerca de três mil famílias e é a quarta maior favela do estado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu