Oito bares fechados em Santo André por aglomeração e descumprimento da fase laranja

In Sem categoria On
- Updated
Barews fechados. Fotos: Helber Aggio/PMSA

As ações de fiscalização da Prefeitura de Santo André com a Operação Comércio Responsável continuaram nesta segunda-feira (1º), primeiro dia em que voltou a vigorar na cidade a fase laranja do Plano São Paulo. De acordo com as regras estaduais, os bares não podem funcionar no município, em nenhum momento do dia.

Na tarde desta segunda, a Prefeitura realizou oito interdições, todas de bares, localizados em bairros como Jardim Las Vegas, Jardim Santo André, Vila Curuçá, Vila Palmares e Vila Alzira. Além de estarem funcionando de maneira irregular, alguns dos estabelecimentos também registravam aglomeração.

O lockdown noturno, que restringe funcionamento das atividades das 21h às 4h, entrou em vigor no último sábado (27), mas desde sexta-feira Santo André tem intensificado as abordagens para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre a noite de sexta e a madrugada desta segunda, foram realizadas ações em mais de 30 bairros, que resultaram em nove interdições por aglomeração, aplicação de nove multas e vistoria de cerca de 300 estabelecimentos.

As ações de fiscalização fazem parte da Operação Comércio Responsável, que atua desde o ano passado para verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus. As ações contam com a participação de equipes do Departamento de Controle Urbano, Guarda Civil Municipal, Semasa, Polícia Militar e Polícia Civil.

Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.

You may also read!

Programa Faculdade de São Bernardo alcança, até o momento, 2.127 inscrições; prazo segue até este domingo

Adesão de interessados se dá em 11 dias da abertura do período, visando concorrer a uma das 200 vagas

Read More...

Taka pavimenta o futuro: Asfalto Novo avança em Diadema

A ação visa a garantir, acima de tudo, a revitalização de 160 ruas da cidade e mais mobilidade urbana

Read More...

No saldo de gols, futsal de São Bernardo fica com o ouro na 67ª edição dos Jogos Regionais; futebol feminino é bronze

Equipe levou vantagem no desempate triplo com Praia Grande e Taboão; no feminino, time da cidade venceu Praia Grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu