Uma das 100 maiores agências de propaganda do Brasil, a Octopus, completa, acima de tudo, 45 anos neste 8 de agosto de 2023.
Sediada em Santo André, é, em primeiro lugar, a maior da região, imprimindo sua relevância no Estado, além de operar em Brasília, DF.
É agência de propaganda e atua, também, como consultoria de comunicação.
Com contas governamentais, privadas e do terceiro setor, a Octopus perpassa o tempo, por exemplo, com um DNA estratégico e capacidade de execução multiplataforma.
Segundo Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus, “a agência acompanha as mudanças, seguindo tendências globais e traduzindo sua capacidade de se reinventar como ato contínuo. De dentro para fora, ela reforça seu protagonismo regional e peso nacional. A Octopus soube e sabe se adequar aos movimentos do mercado e à renovação no jeito de se fazer propaganda. E foi exatamente isso que permitiu sua permanência no mercado.”
Empresa familiar, a agência conta, portanto, com a família na direção e expansão dos negócios.
Segundo Michel Haibi, diretor de Atendimento e Licitações, a Octopus acumulou, além disso, prêmios importantíssimos ao longo de sua trajetória.
Entre as maiores
Sempre figurou, da mesma forma, na lista das maiores agências do Brasil.
”Temos objetivos, visão, clientes e resultados relevantes para ampliar nossa competitividade. É como vemos acontecer, por exemplo, com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral): juntos, superamos recordes de engajamento e envolvimento, fundamentais para uma jornada de comunicação de sucesso, diante de públicos tão diversos no país”, diz.
Como consultoria de comunicação, a Octopusexplora estratégias que promovem o crescimento inteligente e sustentável de diversos perfis de negócios.
“O olhar para o negócio, muito além dos objetivos de comunicação e marketing, é o que tem feito a diferença na observação analítica que conseguimos praticar com as contas que atendemos. Conhecer profundamente o segmento e participar mais da vida do cliente faz com que o passo a passo a ser desenvolvido leve em conta suas dores reais. É uma troca que resulta na visão macro que precisamos ter”, coloca Liu Ferrari, Diretor de Planejamento.
Multiplataforma
E, como agência multiplataforma, as soluções integradas geram maior agilidade e resultado na aplicabilidade da comunicação.
Segundo Larissa Ferrari, diretora Digital, esse ecossistema possibilita um controle maior na funcionalidade e mensuração da estratégia.
“A robustez é o que nos faz construir cases de sucesso, como por exemplo, com a Câmara Municipal de São Paulo. Nós a transformamos, em conjunto com nosso cliente, na Casa Legislativa com maior interação positiva no Brasil. Isso não se faz da noite para o dia, demanda consistência, percepção e atitude responsável”, afirma.
“Nossa cultura, moldada ao longo de mais de quatro décadas, reforça o compartilhamento de ideias e habilidades, permitindo uma atuação eficiente em todas as entregas. Dessa forma, a Octopus constrói um sistema que se retroalimenta com profissionais especialistas, parceiros chave, tecnologia, relacionamento e uso estratégico dos recursos”, comenta Maiara Ferrari, diretora Administrativa.
Aos 45 anos, todos se orgulham em afirmar que a Octopus é “atemporal, como toda grande ideia”.
“Porque, afinal de contas, a solução criativa, a ‘grande ideia’, é a essência do nosso trabalho. Isso sempre fez e sempre fará a diferença. Seja no planejamento, na mídia, no atendimento, na produção ou na criação, essa é a busca que nos move e nos renova, todos os dias”, afirnam en suma, Caroline Ferrari, diretora de Novos Negócios e HeadLicitações.
Para saber mais e entrar em contato, em conclusão, acesse: www.octopus.com.br