Projeto é coordenado, acima de tudo, pela UFABC e pela entidade regional
A equipe do Observatório Regional de Políticas Educacionais do ABC, primeiro do gênero no País, promoveu, em primeiro lugar, reunião da sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
A iniciativa é coordenada, por exemplo, pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e pelo Consórcio do ABCD.
Tem com financiamento do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PPPP/Fapesp).
O encontro, na segunda-feira (13.05), reuniu, em suma, docentes, profissionais da educação, bolsistas e pesquisadores que participarão do projeto do Observatório Regional.
Coordenador da iniciativa, o professor Salomão Ximenes, da UFABC, atualizou o grupo sobre as atividades previstas e já executadas.
Além disso, apresentou o planejamento geral do projeto.
Ximenes falou sobre a organização dos grupos do projeto de pesquisa e propôs uma dinâmica de apresentação e de planejamento coletivo para definir as próximas ações das etapas previstas.
O objetivo é realizar mensalmente reuniões gerais presenciais com todos os grupos envolvidos.
O projeto conta ainda com a participação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade de São Paulo (USP).
Sem contar o Fórum Regional de Educação, Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos, Ação Educativa e secretarias municipais de Educação da região
A próxima atividade do Observatório Regional, em conclusão, será a Oficina Formativa sobre os Indiques – Indicadores da Qualidade na Educação.