Observatório Regional de Políticas Educacionais realiza reunião no Consórcio do ABCD

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

Projeto é coordenado, acima de tudo, pela UFABC e pela entidade regional

A equipe do Observatório Regional de Políticas Educacionais do ABC, primeiro do gênero no País, promoveu, em primeiro lugar, reunião da sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A iniciativa é coordenada, por exemplo, pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e pelo Consórcio do ABCD.

Tem com financiamento do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PPPP/Fapesp).

O encontro, na segunda-feira (13.05), reuniu, em suma, docentes, profissionais da educação, bolsistas e pesquisadores que participarão do projeto do Observatório Regional.

Coordenador da iniciativa, o professor Salomão Ximenes, da UFABC, atualizou o grupo sobre as atividades previstas e já executadas.

Além disso, apresentou o planejamento geral do projeto.

Ximenes falou sobre a organização dos grupos do projeto de pesquisa e propôs uma dinâmica de apresentação e de planejamento coletivo para definir as próximas ações das etapas previstas.

O objetivo é realizar mensalmente reuniões gerais presenciais com todos os grupos envolvidos.

O projeto conta ainda com a participação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade de São Paulo (USP).

Sem contar o Fórum Regional de Educação, Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos, Ação Educativa e secretarias municipais de Educação da região

A próxima atividade do Observatório Regional, em conclusão, será a Oficina Formativa sobre os Indiques – Indicadores da Qualidade na Educação.

 

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu