OAB de São Bernardo homenageia o jurista Dalmo Dallari e o Padre Júlio Lancellotti

In Canto do Joca On
- Updated

O ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, será um dos palestrantes, ao lado de advogados e de dois filhos do jurista, que faleceu em abril

A Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo do Campo promove nesta terça=feira (28.06), às 19 hs, na sede da OAB da Cidade, o seminário:  “Os Direitos Humanos no Pensamento do Jurista Dalmo de Abreu Dallari”, em memória e homenagem ao professor e ex diretor da Faculdade de Direito da USP, que faleceu em abril desse ano, aos 90 anos de idade.

“Dallari foi o jurista que mais se dedicou a defesa dos direitos humanos na história contemporânea do Brasil. Ele definia direitos humanos como necessidades humanas, sem as quais as pessoas, principalmente as crianças e jovens, não poderiam sobreviver e se desenvolverem adequadamente. Dallari teve atuação destacada no processo que gerou a Constituição Cidadã de 1988, principalmente para termos o artigo 5º, que garante os direitos fundamentais para todos os brasileiros”, afirma o advogado Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo e ex aluno do professor em Cursos de Direitos Humanos.

Para homenagear o jurista, a OAB de São Bernardo contará com a participação e palestras dos filhos do professor: Pedro Dallari, ex deputado, advogado e professor da USP,  e a jornalista e escritora Monica Dallari.

Também estarão no evento, como expositores, a advogada Eunice de Jesus Prudente, professora da Faculdade de Direito da USP e ex Secretária de Justiça do Estado  São Paulo;  o Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo; o ex senador Eduardo Suplicy, economista, professor e atual vereador de São Paulo e o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho, fundador do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa, conselheiro do Innocence Project Brasil e ex conselheiro da Human Rights Watch. No seminário, que será coordenado pelo presidente da OAB SBC, Luiz Ricardo Bertanha, e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves,  o Padre Júlio Lancellotti será homenageado também, por sua atuação na defesa dos direitos humanos das crianças, adolescentes e da população de rua.

Durante o evento, também serão anunciados os membros efetivos advogados e os membros colaboradores da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo, entre eles, o rapper Afro- X,  que é morador de São Bernardo e egresso da Casa de Detenção de São Paulo- Carandiru, a ativista social Rosangela Marques, e o cantor Don Ernesto, filho de perseguidos políticos durante a Ditadura Militar Brasileira.

Serviço

Dia 28 de Junho de 2022 (Terça -Feira)

Às 19 hs

Sede da OAB – SBC (Rua 23 de Maio, 215, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo)

 

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu