OAB de São Bernardo homenageia o jurista Dalmo Dallari e o Padre Júlio Lancellotti

In Canto do Joca On
- Updated

O ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, será um dos palestrantes, ao lado de advogados e de dois filhos do jurista, que faleceu em abril

A Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo do Campo promove nesta terça=feira (28.06), às 19 hs, na sede da OAB da Cidade, o seminário:  “Os Direitos Humanos no Pensamento do Jurista Dalmo de Abreu Dallari”, em memória e homenagem ao professor e ex diretor da Faculdade de Direito da USP, que faleceu em abril desse ano, aos 90 anos de idade.

“Dallari foi o jurista que mais se dedicou a defesa dos direitos humanos na história contemporânea do Brasil. Ele definia direitos humanos como necessidades humanas, sem as quais as pessoas, principalmente as crianças e jovens, não poderiam sobreviver e se desenvolverem adequadamente. Dallari teve atuação destacada no processo que gerou a Constituição Cidadã de 1988, principalmente para termos o artigo 5º, que garante os direitos fundamentais para todos os brasileiros”, afirma o advogado Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo e ex aluno do professor em Cursos de Direitos Humanos.

Para homenagear o jurista, a OAB de São Bernardo contará com a participação e palestras dos filhos do professor: Pedro Dallari, ex deputado, advogado e professor da USP,  e a jornalista e escritora Monica Dallari.

Também estarão no evento, como expositores, a advogada Eunice de Jesus Prudente, professora da Faculdade de Direito da USP e ex Secretária de Justiça do Estado  São Paulo;  o Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo; o ex senador Eduardo Suplicy, economista, professor e atual vereador de São Paulo e o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho, fundador do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa, conselheiro do Innocence Project Brasil e ex conselheiro da Human Rights Watch. No seminário, que será coordenado pelo presidente da OAB SBC, Luiz Ricardo Bertanha, e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves,  o Padre Júlio Lancellotti será homenageado também, por sua atuação na defesa dos direitos humanos das crianças, adolescentes e da população de rua.

Durante o evento, também serão anunciados os membros efetivos advogados e os membros colaboradores da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo, entre eles, o rapper Afro- X,  que é morador de São Bernardo e egresso da Casa de Detenção de São Paulo- Carandiru, a ativista social Rosangela Marques, e o cantor Don Ernesto, filho de perseguidos políticos durante a Ditadura Militar Brasileira.

Serviço

Dia 28 de Junho de 2022 (Terça -Feira)

Às 19 hs

Sede da OAB – SBC (Rua 23 de Maio, 215, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo)

 

You may also read!

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu