A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Bernardo do Campo divulgou Nota Pública manifestando perplexidade com o apoio do vereador Glauco Braido (PSD) ao seu companheiro de MBL, deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei.
O parlamentar foi o único na Câmara de São Bernardo a votar contra medida de apoio à cassação de Mamãe Falei, autor de frases criminosas contra as mulheres da Ucrânia.
Leia a nota na íntegra
“NOTA PÚBLICA
A Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Subseção de São Bernardo do Campo, vem a público manifestar que recebeu com perplexidade a posição adotada pelo vereador da cidade, Glauco Braido (PSD), integrante do MBL, ao ser o ÚNICO parlamentar a votar contra uma medida que pretende cassar o mandato do Deputado Estadual Arthur do Val na Assembleia Legislativa de SP.
São públicas e notórias as graves ofensas, de cunho sexista e misógino, que esse Deputado praticou contra as mulheres Ucranianas, vitimas dos traumas de uma guerra insana.
Nossa instituição repudia a atitude do vereador de São Bernardo que, ao se colocar ao lado de Artur do Val, o defendendo, se coloca contra a decência, os bons costumes e o respeito que todos devem ter com as mulheres.
Releva destacar, ainda, a postura pusilânime de Glauco Braido, de não ter se manifestado na tribuna de nossa Casa de Leis, deixando-se
representar por outro Vereador o discurso do partido, que se colocou a favor da representação. Com essa postura, além
de se colocar contra o respeito às mulheres, Glauco Braido também foi contra a posição de seu próprio partido.
A Ordem dos Advogados do Brasil continuará vigilante e a postos na luta contra toda forma de violência e discriminação à mulher.
LUIZ RICARDO BIAGIONI BERTANHA
PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
39ª SUBSEÇÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP
MARTHA OCHSENHOFER
PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA
39ª SUBSEÇÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP