O “vero” risoto italiano no Baby Beef Jardim

In Gastronomia On
Risoto (ou risotto) à la Pescatora, está entre as opções. Trata-se de um risoto de laranja, com camarão espalmado, mexilhão na concha, lula e polvo emulsionado com manteiga de fava de baunilha. Só provando mesmo! Perfeito.

Joaquim Alessi

Uma verdadeira viagem à Itália sem precisar de passaporte ou passagem de avião é proporcionada, em primeiro lugar. pelo Baby Beef Jardim.

Com pratos inigualáveis, o Baby Beef Jardim dá a largada nesta sexta-feira (09.09), portanto, ao Festival do Risoto.

Mais do que isso, e acima de tudo, o “vero risoto italiano”.

A ser apreciado de 9 de setembro a 8 de outubro. Sempre às sextas e sábados, a partir das 19h.

Tivemos a grata satisfação de degustar um menu de apresentação e, dá para garantir: é de tirar o fôlego.

Quem já teve a oportunidade de visitar a Toscana, ou o Piemonte – capital mundial do slow food – vai sentir-se novamente por lá.

Além disso, comensais que adoram preparar pratos em casa, ou mesmo só observar os Chefs em ação, terão à disposição uma “Cozinha Show”.

“MasterChefs” de verdade

Lá, os “MasterChefs” de verdade, do Baby Beef Jardim, vão permitir aos clientes que assistam ao vivo e em cores suas demonstrações de habilidades.

Mais do que televisão, o trabalho dos Chefs Tamara e Adriano é de cinema, e vale ser apreciado.

O cliente acompanha toda a preparação do seu prato, uma novidade muito legal.

Serão oito opções de risoto definidas pelos Chefs, para agradar a todos os paladares. O cliente escolhe quatro e monta o seu próprio menu degustação.

Ou seja, participa da criação, definindo inclusive a sequência dos pratos, de acordo com seu paladar, e harmonizando com excelentes vinhos.

Nas opções, em conclusão, são oferecidos: à la pescatora, de asparagi (aspargo), de funghi, zafferano (açafrão), de barollo (feito com Merlot, a conferir), de Zucca e salsiccia (ou zucchini, pois é abobrinha, e salcissia, a linguiça italiana), à carbonara e o al pomodoro.

Pena que é por pouco tempo: apenas um mês. Portanto, é bom se preparar para não deixar escapar essa rara oportunidade.

Chef Tamara e Luiz Américo, no Baby Beef Jardim

Harmozação do Risoto al Pomodoro com um espumante Casa Perini Brut, de excelente custo/benefício. No Pomodoro vai grana padano com tomate confitaromático, muçarela de búfala e pangralatto de alcaparra. Espetáculo!

Panna cotta de chocolate, sugestão de sobremesa

 

 

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu