O jantar em que o pau comeu! Por Guarabyra

In Artigo On
- Updated
  • Guttemberg Guarabyra

Eu fazia a direção musical do programa da Bibi Ferreira, na TV Tupi do Rio, e Lúcio Alves era meu chefe. Nas horas de folga, trancávamos a sala da direção e curtíamos um violão. Um privilégio as audições particulares de um dos maiores cantores de nossa história. Ele dividia um apartamento com outra celebridade, Antônio Pavão, diretor de tv, viramos um trio de amigos. Os dois insistiam em convidar-me para um jantar no apartamento que dividiam, e sempre acontecia algum empecilho que impedia a visita, até que um dia deu certo e, depois do expediente, lá fomos nós para a tão aguardada ceia. Pavão ficou encarregado de preparar uma receita que era sua especialidade e meteu-se na cozinha enquanto eu e Lúcio abríamos um vinho na sala. Súbito tivemos companhia. A namorada de Pavão, que nada sabia do jantar, foi visitá-lo e não gostou de não ter sido convidada. Rolou uma discussão desagradável entre o casal. Tentamos, eu e Lúcio, apaziguar a situação mas a moça era daquelas que não perdoam facilmente, e, quando vimos, ela já tinha simplesmente arrancado um abajur da tomada e o arremessado em direção ao cozinheiro, que tentava proteger a frigideira fumegante, a panela com água fervente e a si mesmo. Até hoje não sei o que seria servido. Acredito que estava a caminho uma macarronada. Lúcio, um cavalheiro, me pedia desculpas já fora do apartamento, e eu me despedi enquanto a contenda continuava a se desenrolar no interior do doce lar dos companheiros de trabalho. Pelos estrondos, muita coisa teve que ser reformada. No dia seguinte, na televisão, nos encontramos e nos entreolhamos calados, um tanto constrangidos, até que, lembrando da noite absurda, caí numa tremenda gargalhada, logo seguida pelos amigos. O jantar, planejado tantas vezes e tantas vezes adiado, era para ter sido inesquecível. E pelo menos esse item foi cumprido à risca, tanto que, depois de muitos anos, cá estou rememorando a incrível noite do jantar em que o pau comeu e ficamos todos com fome.

Música do dia.

• Guttemberg Nery Guarabyra Filho, ou Guttemberg Guarabyra, ou apenas Guarabyra, nascido em Barra, Vale do São Franscico, Interior da Bahia, cronista de ABCD REAL, músico, compositor, escritor e poeta brasileiro. Entre seus maiores sucessos como compositor estão as canções “Mestre Jonas” e “Outra vez na estrada” (ambas em parceria com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix), “Casaco Marrom” (com Renato Correa e Danilo Caymmi), “Sobradinho” (com Luiz Carlos Sá) , “Espanhola” (com Flávio Venturini), Dona e muito mais. Escreveu O Outro Lado do Mundo e Teatro dos Esquecidos, além de inúmeras crônicas.

You may also read!

BRK promove Feirão em Mauá com condições especiais para negociação de débitos

Concessionária oferece condições facilitadas para o pagamento das faturas de água e esgoto em atraso. Ação tem parceria com

Read More...

Coop doa 1 tonelada de alimentos para socorro às vítimas das chuvas no RS

Em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, a Coop anunciou, durante a 38ª edição da

Praça Esportiva do Jardim Caçula recebe concretagem sob bica corrida

No começo da semana, equipes haviam instalado estrutura metálica de alambrado e dreno da quadra de futebol A Prefeitura de