O dia em que o Capitólio capitulou

In Canto do Joca On
- Updated
Reprodução da CNN

Capitular, ensina o Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Michaelis, é “entregar-se ou render-se mediante capitulação. ‘O inimigo capitulou’”.

Neste Dia de Reis (06.01.2021), ironia do destino para os “príncipes da democracia”, pode-se concluir: “O Capitólio capitulou”.

O Parlamento norte-americano, vendido como símbolo máximo da defesa da “liberdade”, paralisou como estátua, e foi covarde diante de inominável ataque à humanidade, não somente ao povo estadunidense.

Tivesse um pouco mais de compromisso com a ética, a moral e a civilização, o Congresso dos EUA não teria voltado a reunir-se para apenas referendar Biden. Teria votado e decretado incontinente o impeachment desse tresloucado facínora que, não se sabe o porquê, continua na Casa Branca ainda hoje.

Basta cumprir a 25ª emenda.

A cada minuto a mais que Trump continua no poder, vale repetir: O Capitólio capitulou!

You may also read!

Famílias e foliões da região unidos no Carnaval de São Caetano

O Espaço Verde Chico Mendes ficou, acima de tudo, ainda mais bonito neste final de semana. Todo colorido com confetes

Read More...

GCM de Ribeirão Pires prende homem por violência doméstica e ameaça a vizinhos idosos

Ocorrência registrada na região da Quarta Divisão envolveu, além disso, resistência a prisão e encaminhamento do suspeito à delegacia A

Read More...

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo e encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu