Novo Viaduto Estaiado entre a Av. Lucas Nogueira Garcez e Pereira Barreto é planejado para aliviar trânsito na região do Paço

In ABCD On
- Updated

Projeto da Prefeitura de São Bernardo já está pronto para ser licitado e contará com financiamento da CAF; investimento envolve valor total de mais de R$ 200 milhões

Com o propósito de desafogar o tráfego no entorno do Paço, São Bernardo terá um novo e ambicioso projeto de mobilidade urbana: a construção de um Viaduto Estaiado que fará a interligação direta entre a Avenida Lucas Nogueira Garcez e a Avenida Pereira Barreto, dois dos principais eixos viários da cidade. Mediante investimento superior a R$ 200 milhões, com financiamento do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), as obras têm previsão de término em até 36 meses após o início dos trabalhos.

O projeto, que já está pronto e entra em licitação nos próximos meses, faz parte de um conjunto de ações para melhorar o tráfego na região central de São Bernardo e, assim, otimizar a conexão da cidade com os demais municípios do Grande ABC. A Avenida Pereira Barreto é considerada um dos mais importantes acessos a Santo André, enquanto a Avenida Lucas Nogueira Garcez conecta à Rodovia Anchieta e Diadema, servindo de corredor para milhares de motoristas diariamente.

O prefeito Marcelo Lima destacou a importância dessa nova estrutura para a mobilidade urbana da cidade. “Este é um projeto que vai transformar a dinâmica do trânsito em São Bernardo, criando uma ligação mais fluida entre duas avenidas estratégicas. Estamos investindo fortemente na modernização da nossa infraestrutura viária, garantindo deslocamentos mais rápidos, seguros e eficientes para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.”

Além do viaduto estaiado que será construído, a Prefeitura prevê também melhorias viárias no entorno para potencializar o fluxo de veículos e assegurar que a nova ligação funcione com eficiência.

Enquanto o novo projeto avança para o processo licitatório, outra obra de grande porte já está em ritmo acelerado: a construção do Viaduto Estaiado Robert Kennedy, que terá 400 metros de extensão e será o primeiro nesses moldes na cidade. A entrega do novo viário está prevista para o segundo semestre deste ano.

A estrutura conectará a Avenida Robert Kennedy ao futuro Corredor Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis. Essa ligação facilitará o deslocamento entre os bairros Paulicéia e Taboão e aliviará o tráfego na Avenida Piraporinha, especialmente no trecho que se cruza com a Robert Kennedy. Com a conclusão, estima-se que cerca de 20 mil viagens diárias sejam beneficiadas.

O secretário de Transporte, Mobilidade Urbana e Infraestrutura de São Bernardo, Francisco Carone, frisou que essas obras integram um planejamento de longo prazo para aprimorar a circulação na cidade. “Estamos implantando projetos que vão melhorar a fluidez viária e reduzir gargalos históricos no trânsito de São Bernardo. O novo viaduto anunciado e o avanço das obras do Viaduto Robert Kennedy são exemplos deste compromisso com uma cidade mais moderna e acessível.”

MOBILIDADE – Além dos dois projetos, São Bernardo se firma como referência em mobilidade urbana com um pacote de grandes ações viárias pelo município. As equipes da Secretaria de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura têm trabalhado na construção de novos projetos para ampliar a malha viária e trazer alternativas para o trânsito local.


LINK PARA FOTO: https://drive.google.com/drive/folders/17RhwQ_qM7JV_LkirW8sTeGjcmvy6RSqu?usp=drive_link

You may also read!

Prefeito Ricardo Nunes participa da Santa Missa na Prefeitura em homenagem à imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal

O prefeito Ricardo Nunes, acompanhado da primeira-dama, Regina Nunes, participa nesta quinta-feira (03) da Santa Missa em homenagem à

Read More...

Cine Theatro Carlos Gomes traz mostra sobre Charles Chaplin

Clássicos da filmografia do gênio do cinema mudo serão exibidos gratuitamente, em primeiro lugar, neste mês, às 19h30, no

Read More...

Solidariedade que aquece: alunos da EME Alcina Dantas Feijão transformam competição em ação social em São Caetano

Gincana solidária com alunos da EME Professora Alcina Dantas Feijão, no Bairro Mauá, resultou, em primeiro lugar, na doação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu