Novo lar para 22 animais em Feira de Adoção de Ribeirão Pires

In ABCD On
- Updated
A Secretaria de Meio Ambiente realizará feiras de adoção todos os meses, na última semana de cada um deles. Fotos: PMRP

O evento aconteceu na Vila do Doce e reuniu ONGs e Protetores independentes

A Estância Turística de Ribeirão Pires realizou neste sábado (26.02) a feira de adoção de cachorros e gatos, na Vila do Doce, no centro da cidade.

O evento foi promovido, em primeiro lugar, pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com protetores independentes e ONGs especializadas.

A feira conseguiu encontrar, acima de tudo, um lar para 22 animais.

“Essas feiras são fundamentais para dar suporte às ONGs e protetores da cidade, nesses eventos os animais que não conseguiram ser doados podem conseguir um novo lar”, disse, em resumo, o diretor de Bem Estar Animal, Marcus Leap.

“A prefeitura oferece essa estrutura que oferece uma visibilidade a esses protetores e ONGs, desde as publicações na rede até a própria feira que aconteceu na Vila do Doce, local de bastante movimento na cidade”, completou.

Os animais com mais de seis meses de idade já estavam castrados e os filhotes tinham garantia de castração por parte do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal.

“A garantia à castração é garantida, pois nós queremos evitar que os animais procriam e gerem mais filhotes, que podem se tornar animais abandonados no futuro, além disso, também garantimos as vacinas para evitar doenças e zoonoses que podem prejudicar o animal e até mesmo nós”, explicou uma das veterinárias da equipe.

Essa já é a quarta feira realizada na cidade.

Somando todas elas já são mais de 70 animais que conquistaram um novo lar na Estância

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu