Novo censo mapeará o perfil das agências de comunicação no Brasil

In Canto do Joca On

Projeto é uma iniciativa conjunta de Abracom, Gecom, Jornalistas&Cia e Mega Brasil

Vem aí o novo Censo Brasileiro das Agências de Comunicação, que tem por objetivo mapear e identificar com maior precisão as centenas de agências de comunicação existentes no mercado brasileiro, um mercado que em 2022 faturou quase R$ 5 bilhões e que emprega mais de 17 mil profissionais, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa.

Financiado pelo consórcio integrado por Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação (mantenedor do Prêmio Jatobá PR), Jornalistas&Cia e Mega Brasil, o Censo será realizado entre os meses de setembro e outubro e sua apresentação ao mercado ocorrerá em novembro. O trabalho de campo será realizado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, sob a coordenação de Maurício Bandeira, especialista em pesquisas de opinião, mercado e mídia, com mais de três décadas de experiência.

Tendo como ponto de partida o Censo realizado em 2021, que conseguiu mapear formalmente 900 das 1.500 agências pesquisadas, a nova edição vai se aprofundar no perfil de cada uma delas, buscando identificar, no universo estudado, quais são as que estão estruturadas empresarialmente, quais atuam como consultorias personalizadas e as que, mesmo caracterizadas como pessoas jurídicas, são de profissionais freelancers, que em geral têm como clientes as próprias agências de comunicação.

O Censo também buscará dimensionar o porte das agências, o que será possível a partir de informações como quantidade de colaboradores e de clientes que cada agência informar.

Outros detalhes do projeto serão apresentados nesta sexta-feira (25/8), às 10h, em webinar que contará com as participações de Daniel Bruin, presidente da Abracom, do coordenador do Censo Maurício Bandeira e dos diretores do Gecom Eduardo Ribeiro, Helio Garcia, Marco Rossi e Thales Toffoli, com moderação da diretora executiva da Abracom Sheila Magri.

A transmissão será feita pelo canal da Mega Brasil no YouTube.

ACESSE AQUI

You may also read!

Brasil fecha 2024 com 17,7 milhões de emissões da nova identidade nacional

Primeira via do documento é gratuita e possibilita acesso mais seguro aos mais de 4.500 serviços digitais disponíveis no

Read More...

Sodiê Doces abre terceira unidade em Mauá

Nova loja fica no Jardim Zaira; inauguração aconteceu neste sábado (04.01) A Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do

Read More...

SP Nos Trilhos é aposta do Governo de São Paulo para expandir trens e metrô em mil quilômetros

Programa lançado em 2024 conta com mais de 40 projetos e mais de R$ 190 bilhões em investimentos O Governo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu