Novas tecnologias podem auxiliar no comércio exterior

In Inovação On
- Updated
Thomas Raad, CEO da Raad International Trading/Divulgação

Thomas Raad, CEO da Raad International Trading, fala sobre novas tecnologias como o blockchain, que podem facilitar o comércio internacional para o Brasil

O comércio internacional, em alguns setores específicos, tem crescido exponencialmente no Brasil, e as novas tecnologias têm agregado muito nessa área, principalmente para facilitar todo o processo de vendas e logística para fora do País. 

Thomas Raad, trader de commodities e CEO da Raad International Trading, conta um pouco sobre como sua nova empresa tem objetivo de auxiliar na exportação de itens e alimentos para o mundo inteiro. “O principal objetivo da Bravus é ajudar gestores e traders de empresas exportadoras a tomarem as melhores e mais rápidas decisões, visualizando todo sistema de operações. Tudo isso visa reduzir cada vez mais os ruídos durante o processo de exportação, diminuindo riscos e erros operacionais que podem atrapalhar e atrasar embarques de qualquer produto saindo do Brasil”, conta o especialista.

Além de aprimorar a área operacional com análise de dados, Thomas conta que esse processo também ajuda a diminuir riscos monetários. “Os dados coletados irão servir justamente para mitigar o risco de prejuízos financeiros durante os procedimentos de exportação”, adiciona o CEO.

Já pensando no futuro, o trader conta que a empresa já tem projetos relacionados ao blockchain, sistema que pode facilitar ainda mais os processos burocráticos que acabam tomando dias ou até mesmo semanas. “Já existem alguns projetos privados de multinacionais com tecnologia blockchain. Mas queremos democratizar o acesso a esse serviço para todos os exportadores no Brasil, potencializando o crescimento do país. Nosso roadmap já tem projetos relacionados a blockchain dentro da plataforma, visando aproveitar cada vez mais as oportunidades que a tecnologia traz para o comércio internacional. Um simples exemplo é de que esses novos recursos podem reduzir um processo que levaria semanas para menos de um dia”, diz Raad.

Mas a Bravus Trading busca no futuro ampliar ainda mais suas atuações no setor nao se limitando no físico, tendo em vista que a empresa já colocou no radar a aquisição de ativos físicos, como contêineres, terminais e armazéns, melhorando assim a infraestrutura de comércio exterior no Brasil. “Temos potencial para ser top 1 em muitas categorias aqui. Basta ter tecnologia com infraestrutura”, finaliza o empresário.

Sobre Thomas Raad

Nascido nos Estados Unidos, Thomas Raad atualmente vive no Brasil. Fluente em árabe, inglês e português, cursou Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e desde os 24 anos atua como trader de commodities, sendo especialista na exportação de café e outros alimentos e especiarias.

Sua trading company, Raad International Trading, já exportou produtos como café, arroz, pimenta do reino, derivados de milho, gergelim, açaí, carvão vegetal e amêndoas de cacau. Além de negócios no Brasil, já exportou café da Colômbia e Vietnã e orégano do Peru.

Para mais informações, acesse raadint.com e pelo Instagram, Youtube, Linkedin e medium pelo nome @thomasraad

You may also read!

Abiquim e Fundação Dom Cabral lançam prêmio inédito para reconhecer a excelência da indústria química brasileira

QMeet Awards premiará empresas em quatro dimensões estratégicas e reconhecerá um CEO por sua visão de longo prazo, ética

Read More...

Copp chega aos 72 anos focada no fortalecimento da eficiência operacional e da essência cooperativista

São 105 unidades, faturamento de R$ 2,7 bilhões ao ano e investimentos na experiência de compra, expansão das drogarias

Read More...

Santo André inicia obras de corredor de ônibus nesta segunda-feira

Avenidas Santos Dumont e Giovanni Battista Pirelli vão ganhar, em primeiro lugar, 4,6 quilômetros de vias dedicadas ao transporte

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu