Novas tecnologias podem auxiliar no comércio exterior

In Inovação On
- Updated
Thomas Raad, CEO da Raad International Trading/Divulgação

Thomas Raad, CEO da Raad International Trading, fala sobre novas tecnologias como o blockchain, que podem facilitar o comércio internacional para o Brasil

O comércio internacional, em alguns setores específicos, tem crescido exponencialmente no Brasil, e as novas tecnologias têm agregado muito nessa área, principalmente para facilitar todo o processo de vendas e logística para fora do País. 

Thomas Raad, trader de commodities e CEO da Raad International Trading, conta um pouco sobre como sua nova empresa tem objetivo de auxiliar na exportação de itens e alimentos para o mundo inteiro. “O principal objetivo da Bravus é ajudar gestores e traders de empresas exportadoras a tomarem as melhores e mais rápidas decisões, visualizando todo sistema de operações. Tudo isso visa reduzir cada vez mais os ruídos durante o processo de exportação, diminuindo riscos e erros operacionais que podem atrapalhar e atrasar embarques de qualquer produto saindo do Brasil”, conta o especialista.

Além de aprimorar a área operacional com análise de dados, Thomas conta que esse processo também ajuda a diminuir riscos monetários. “Os dados coletados irão servir justamente para mitigar o risco de prejuízos financeiros durante os procedimentos de exportação”, adiciona o CEO.

Já pensando no futuro, o trader conta que a empresa já tem projetos relacionados ao blockchain, sistema que pode facilitar ainda mais os processos burocráticos que acabam tomando dias ou até mesmo semanas. “Já existem alguns projetos privados de multinacionais com tecnologia blockchain. Mas queremos democratizar o acesso a esse serviço para todos os exportadores no Brasil, potencializando o crescimento do país. Nosso roadmap já tem projetos relacionados a blockchain dentro da plataforma, visando aproveitar cada vez mais as oportunidades que a tecnologia traz para o comércio internacional. Um simples exemplo é de que esses novos recursos podem reduzir um processo que levaria semanas para menos de um dia”, diz Raad.

Mas a Bravus Trading busca no futuro ampliar ainda mais suas atuações no setor nao se limitando no físico, tendo em vista que a empresa já colocou no radar a aquisição de ativos físicos, como contêineres, terminais e armazéns, melhorando assim a infraestrutura de comércio exterior no Brasil. “Temos potencial para ser top 1 em muitas categorias aqui. Basta ter tecnologia com infraestrutura”, finaliza o empresário.

Sobre Thomas Raad

Nascido nos Estados Unidos, Thomas Raad atualmente vive no Brasil. Fluente em árabe, inglês e português, cursou Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e desde os 24 anos atua como trader de commodities, sendo especialista na exportação de café e outros alimentos e especiarias.

Sua trading company, Raad International Trading, já exportou produtos como café, arroz, pimenta do reino, derivados de milho, gergelim, açaí, carvão vegetal e amêndoas de cacau. Além de negócios no Brasil, já exportou café da Colômbia e Vietnã e orégano do Peru.

Para mais informações, acesse raadint.com e pelo Instagram, Youtube, Linkedin e medium pelo nome @thomasraad

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu