Novas ferramentas tecnológicas ajudam no ensino de Português e Matemática para crianças

In Ciência e Tecnologia On
- Updated
Mauro Rabelo. Divulgação / MF Press Global

Em livro, professor da Unilogos apresenta softwares capazes de fazer a diferença para auxiliar o desenvolvimento e aprendizagem das matérias mais tradicionais

Não é novidade, em primeiro lugar, dizer que a tecnologia é fator essencial ao desenvolvimento do ensino e de todo o processo de aprendizagem das crianças.

Mas, é pouco comentado o quanto as ferramentas tecnológicas são capazes de fazer a diferença no aprendizado das principais matérias da grade curricular, como Português e Matemática.

Diante deste cenário, o professor e pesquisador da Logos University International (Unilogos), Mauro Rabelo, desenvolveu dissertação de mestrado sobre o assunto.

Ela tornou-se. acima de tudo, livro, no qual ele explica: “Existem softwares muito bem desenvolvidos para esta finalidade de favorecer o ensino e aprendizagem do aluno com entretenimento; clareza e com acompanhamento pelo professor em tempo real”.

Além disso, diz que “a observância desta obra em realizar esta proposta nasce em função da possibilidade de se implantar com desenvoltura os Laboratórios de Informação Educacional nas Escolas”.

Capacitação

Rabelo acrescenta a importância da capacitação dos professores para lidar com essas ferramentas.

“Que se capacite professores com a finalidade de suprimirem possíveis dificuldades que venham apresentar no manuseio do computador, bem como dos softwares que possibilitam o ensino e aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática”, completa.

Com isso, todos serão beneficiados, inclusive os alunos, destaca o professor e pesquisador:

“Assim sendo, será muito importante para absorção do conhecimento, não tão somente com a utilização do quadro e giz/pincel. Essa utilização de ferramenta está um pouco ultrapassada e o aluno sente-se bem melhor e a vontade para aprender com o uso de novas tecnologias que causam bastante entusiasmo para acompanhar a evolução das mídias no processo de ensino e aprendizagem”.

A publicação teve o prefácio escrito pelo reitor da universidade, professor Gabriel Lopes, que inclusive revela: “A obra do professor Mauro Rabelo, de característica genuinamente pedagógica e tem como proposta salientar a importância do Laboratório de Informática Educacional (LIED) no Ensino Fundamental dessas disciplinas citadas”.

O lançamento do livro dá-se nesta quinta-feira, 2 de dezembro, durante o VII Congresso Nacional de Educação, o maior evento da categoria no País.

You may also read!

PREVISÃO DO TEMPO: céu coberto por nuvens em São Paulo neste domingo (19)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC A previsão do tempo para este domingo (19) indica céu coberto por

Read More...

Marcelo Copello apresenta o Diplôme de Wine & Spirits do Le Cordon Bleu Brasil

Joaquim Alessi Um dos jornalistas que mais entendem de vinhos no Brasil, meu amigo Marcelo Copello traz, em primeiro lugar,

Read More...

Fundo Social de Diadema atualiza itens para doação ao Rio Grande do Sul

Por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, cidade já enviou, acima de tudo, mais de 25 toneladas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu