Em clima de Copa, Diadema tem fim de semana com quatro finais de futebol de campo

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Adriana Horvath/PMD

No domingo, houve a decisão da Divisão Especial; já no sábado, foram conhecidos os campeões do Master, do Feminino e da Copa Diadema de Futebol

No ritmo da Copa do Mundo, o fim de semana em Diadema foi, em primeiro lugar, repleto de decisões do futebol de campo.

A grande final da Divisão Especial aconteceu, por exemplo, no domingo (28.06), no Estádio do Inamar, com vitória do Imperial sobre Bandeirantes por 1×0, gol marcado no final do segundo tempo.

No sábado (27/6), da mesma forma, o Campo do Piraporinha recebeu três decisões.

O público presente ao Campo no Piraporinha pôde acompanhar, portanto, três grandes espetáculos.

No período da manhã, a equipe de Marivone sagrou-se campeã sobre o Penhoral por 2×0 na final da 11º edição do Campeonato Master de Futebol de Campo.

Na sequência, na final do 8º Campeonato Feminino de Futebol de Campo, o Nacional venceu o Boa Vista por 2×1 e é o novo campeão.

À tarde, o time do Gazuza City bateu o Unidos do Luso e é campeão da 35ª Copa Diadema de Futebol de Campo, uma das competições mais tradicionais de futebol amador da região do ABCD.

Equipes bem preparadas

Renato Gomes Moreira, secretário de Esporte e Lazer, falou sobre as decisões.

“O que vimos foram equipes bem preparadas, que jogaram com muito empenho. O poder público precisa apoiar esses campeonatos, que têm grande tradição em nossa cidade, e é o que fazemos com nossa parceria com a Liga de Futebol Amador de Diadema. O resultado é claro para todos”, disse, em suma.

Para o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, presente nas decisões, a realização de tantas finais em um mesmo fim de semana é significativa. “Isso mostra que em nossa cidade o esporte é cada vez mais importante e parte da vida das pessoas. Dar opções para a prática esportiva é sempre um bom caminho quando o objetivo é bem-estar e saúde. Fora que o espetáculo aqui hoje foi ótimo, com equipes motivadas e técnicas”, afirmou, em conclusão.

You may also read!

BRK intensifica programa de modernização de hidrômetros em Mauá

Iniciativa prevê a substituição de aproximadamente 15 mil equipamentos seguindo critérios técnicos relacionados ao tempo de uso e às

Read More...

Farmacêutico de Ribeirão Pires lança livro sobre três décadas de vivência na saúde hospitalar

Escritor Leandro Romachelli entregou um exemplar do livro ao prefeito Guto Volpi nesta segunda-feira (31) Após mais de três décadas

Read More...

Diadema tem saldo positivo de empregos em julho

Dados do Caged, do Ministério do Trabalho, indicam que foram gerados 3773 empregos formais no período, a maior parte

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu