No Dia da Escola, prefeito Orlando Morando destaca plano de revitalização das unidades de São Bernardo

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Chefe do Executivo visitou a EMEB Lourenço Filho, no bairro Planalto, nesta terça-feira (15.03); unidade recebe investimento de mais de R$ 2 milhões para reforma completa

A Prefeitura de São Bernardo dá continuidade ao plano de revitalização dos prédios escolares do município.

Nesta terça-feira (15.03), data em que é celebrado o Dia da Escola, o prefeito Orlando Morando visitou a EMEB Lourenço Filho, no bairro Planalto, para detalhar à comunidade escolar o projeto de reforma completa da unidade, que recebe investimento de mais de R$ 2 milhões.

A expectativa é a de que os trabalhos, que incluem desde reconstrução de salas de aula, sanitários e depósito até adequações de acessibilidade, estejam finalizados até o fim do ano.

“A escola marca a nossa vida e, nosso trabalho, enquanto poder público, é contribuir para que essa marca seja positiva para nossas crianças, proporcionando a elas uma educação de referência em um ambiente agradável e seguro. Uma das nossas metas é ter uma rede de ensino padronizada, com prédios reformados e equipados com tecnologia moderna, merenda de qualidade, equipe capacitada e aprendizado de excelência”, observa o chefe do Executivo.

Conforme explica a secretária da Educação de São Bernardo, Silvia Donnini, a reforma e ampliação da EMEB Lourenço Filho trará melhorias significativas ao dia a dia dos cerca de 280 estudantes da Educação Infantil e mais de 30 colaboradores. “Trata-se de um prédio inaugurado em 1968 e que demandava reparos importantes. Mais um avanço no nosso plano de revitalização dos prédios escolares”, diz.

REFORMA COMPLETA – O plano de reforma da EMEB Lourenço Filho prevê desde a demolição e reconstrução de bloco anexo, com duas salas de aula, sanitários e depósito, adequação de acessibilidade, com a construção de escadas e rampas, cobertura das rampas de acesso ao bloco anexo, cobertura de acesso dos alunos, construção de novo reservatório de água, substituição do telhado e pintura.

Na área interna da unidade de ensino, as obras incluem o remanejamento da secretaria e criação de guichê para atendimento à população, reforma dos sanitários dos funcionários e depósito, adequações da lavanderia e almoxarifado, do sanitário e área de serviço, além de revisão das instalações elétricas e hidráulicas e de para-raios.

PLANO DE REVITALIZAÇÃO – Com o objetivo de oferecer à comunidade escolar ambiente acolhedor e com infraestrutura adequada para as aulas, a Prefeitura de São Bernardo mantém plano de revitalização dos prédios escolares. Por meio do Programa Escola Mais Bonita, 160 unidades de ensino já passaram por reforma completa, com investimento de mais de R$ 60 milhões somente em 2021.

Desde 2017, a Administração também mantém o Programa Escola Linda, que destina R$ 34 mil por escola às APMs para compra e contratação de serviços autorizados pela comunidade escolar.

You may also read!

Messi a um gol da artilharia isolada de todas as Copas

Novamente, as atenções estão voltadas para Lionel Messi, que entra em campo nesta segunda (22.06), às 14h (horário de

Read More...

Construção da Delegacia da Mulher de Ribeirão Pires entra na etapa de cobertura da unidade

Equipamento público já está, acima de tudo, na fase final da alvenaria e execução do muro de divisa junto

Read More...

Programa de Estágio da Vivo abre mais de 500 vagas em todo o País

As inscrições vão até o dia 24 de julho e as oportunidades são para 11 estados e o Distrito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu