No aniversário, São Bernardo inaugura gabinete do prefeito mirim na Cidade da Criança

In ABCD On
- Updated

Prefeito Orlando Morando entregou o novo espaço neste sábado (21.08), junto da revitalização do Centro de Informações Turísticas

Em mais uma ação em comemoração aos 468 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo entregou, neste sábado (21.08), em primeiro lugar, o gabinete do prefeito mirim, bem como a revitalização do Centro de Informações Turísticas, ambos na Cidade da Criança.

A cerimônia, a céu aberto, respeitando o distanciamento para evitar aglomerações, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do representante da secretaria de Turismo do Estado, Vagner Kanashiro, da prefeita mirim Giovana Massini e demais autoridades.

Potencial turístico

O chefe do Executivo reforçou o importante trabalho que a Administração tem feito para, acima de tudo, destacar o potencial turístico de São Bernardo.

Trabalho que resultou na obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT), em 2019.

No mesmo ano, foi retomada, da mesma forma, a tradição de a Cidade da Criança ter um prefeito.

“Somos um município híbrido, diverso e repleto de atrativos turísticos, com muitos parques, entre eles, a Cidade das Crianças”, disse, portanto, Orlando Morando.

E prosseguiu: “Este espaço é um símbolo vivo da nossa história. Com recursos do Estado, tornamos essa obra possível no dia de hoje, o que vai ajudar a manter este legado por muitas gerações”.

Para a prefeita mirim, Giovana Massini, com mandato estendido até outubro de 2022, devido à pandemia, seu legado será de retomada dos sorrisos na Cidade da Criança.

“Minha contribuição como prefeita será a de unir famílias e ter pessoas felizes passando por aqui. Tenho certeza de que este é o maior objetivo e pelo que eu vou batalhar”, discursou, em suma.

Investimentos

Com investimento de R$ 160 mil, provenientes da verba recebida do Estado, por meio do Conselho Municipal de Turismo, as obras de revitalização do espaço foram várias.

Recuperação do telhado e forro, melhorias na parte elétrica e hidráulica, pintura e piso, instalação de ar-condicionado, até novos equipamentos, como copa e gabinete do prefeito mirim.

Concessão do espaço

Sobre a concessão do espaço, o prefeito destacou que trata-se de um modelo mais moderno, alinhado às necessidades do parque nos dias de hoje.

“Não cabe mais à Prefeitura investir neste espaço, o  que nos compete é zelar pelo patrimônio e buscar um modelo de negócios, mais compatível com a iniciativa privada, neste momento”, disse, em conclusão, Morando.

You may also read!

Obras do Programa Drenar e Piscinão Jaboticabal minimizaram efeitos das chuvas em São Caetano

As obras do Programa Drenar da Prefeitura de São Caetano do Sul, aliadas à plena atividade do Piscinão Jaboticabal,

Read More...

Gasolina Premium 100 da Braskem, produzida no ABCD, chega ao mercado para atender motores de alta performance

Produto da Braskem com alta octanagem garante, acima de tudo, melhor aproveitamento da potência e eficiência do motor A Braskem

Read More...

Entoada Nordestina ganha novo formato e passa a ocupar toda a região central de Ribeirão Pires

Evento tradicional deixa, em suma, o Complexo Ayrton Senna e integra comércio local, gastronomia e cultura nordestina em diferentes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu