Mutirão de raio-x tem como meta zerar fila de 12 mil exames em São Bernardo

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Isabella Diniz/PMSBC

Estimativa da gestão é, em primeiro lugar, liquidar demanda represada até 30 de junho nas UPAs e na Policlínica Centro

As nove UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e a Policlínica Centro de São Bernardo estão prontas para realizar mais de 12 mil exames de raio-x e zerar a fila de espera na cidade.

Entre 14 e 30 de junho, os equipamentos de saúde vão realizar exames das 7h às 12h e das 13h às 22h, sempre em atendimentos com hora marcada.

A iniciativa integra as ações do Programa Caravana da Saúde.

Com parte integrante da Caravana, a iniciativa, encampada pela gestão Marcelo Lima, prevê liquidar a demanda represada até o fim deste mês de junho.

O diretor de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de São Bernardo, Romero Lima, explicou que o planejamento foi feito junto à empresa One Laudos, prestadora de serviço de exames de imagens no município, para garantir a fluidez dos atendimentos.

“Montamos uma programação robusta para garantir agilidade dos atendimentos e manter a rotina das unidades de saúde”, destacou, em suma, o diretor.

“Essa é mais uma iniciativa do Programa Caravana da Saúde, lançado para zerar as filas de espera por consultas e exames”, completou, da mesma forma, Romero Lima.

O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, destacou que os atendimentos serão de pessoas que já aguardavam na fila.

Mas, também dos pacientes que vem sendo atendidos na própria Caravana da Saúde.

“Desde o início do governo do prefeito Marcelo Lima todos os nossos esforços têm sido no sentido de qualificar o atendimento, zerar as filas e garantir cuidado e dignidade para nossa população”, explicou.

Hora marcada

O agendamento é feito por contato telefônico, incluindo WhatsApp.

Todos os atendimentos do mutirão de raio-x serão realizados com hora marcada.

“A gente faz um apelo à população para que não falte nos agendamentos, para que nos ajude a zerar as filas e garantir a fluidez dos atendimentos”, completou, em conclusão, o Dr. Jean.


You may also read!

Doce Magia inaugura nesta sexta (12.06) unidade em São Bernardo e amplia presença na Grande São Paulo 

Fundada como negócio familiar, a Doce Magia iniciou as operações em 1993 e consolida presença em cidades onde a

Read More...

Tite encaminha à Câmara projeto que garante Tarifa Zero aos moradores de São Caetano

Transporte seguirá gratuito também para idosos, estudantes e outras categorias; Passageiros de outras cidades voltarão a pagar tarifa em

Read More...

Programa de Educação Ambiental da Braskem é reconhecido pela Prefeitura de Mauá por contribuição à conscientização socioambiental

Iniciativa desenvolvida em parceria com o SESI completa 11 anos de atuação e já impactou mais de 7,6 mil

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu