Municípios apresentam no Consórcio ações para superar desafios emocionais da volta às aulas

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

Evento foi organizado pelo GT Educação da entidade regional

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta quinta-feira (26/5), um seminário regional sobre os desafios emocionais no pós-pandemia nas redes municipais de Ensino da região. O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Educação da entidade regional, contou com a apresentação das iniciativas realizadas pelas prefeituras para superar essa questão.

Durante o seminário, representantes das secretarias municipais de Educação das sete cidades apresentaram as principais ações implementadas para minimizar os impactos da pandemia na volta às aulas.

Conforme a realidade e infraestrutura de cada município, as equipes de Educação estabeleceram parcerias com outras secretarias, contando com a ajuda de profissionais da Saúde, incluindo psicólogos, além de assistentes sociais.

As principais estratégias incluem a busca ativa para poder trazer de volta as crianças e adolescentes para a escola e ações multidisciplinares, envolvendo arte, cultura e esporte.

Além do apoio aos alunos que apresentaram indicação de problemas psicológicos, em muitos casos devido a situações socioeconômicas agravadas pela pandemia, foram desenvolvidas ações de acolhimento voltadas para os pais e para profissionais da Educação, incluindo professores, diretores, coordenadores e supervisores de Ensino.

A partir das apresentações, os municípios puderam compartilhar as próprias experiências e conhecer outros trabalhos desenvolvidos na região. O diálogo reforça o papel do Consórcio ABC para fomentar iniciativas e buscar respostas para desafios comuns das cidades da região, conforme ressaltou a coordenadora do GT Educação e titular da pasta em Diadema, Ana Lúcia Sanches.

“O seminário é uma das ações previstas pelo GT Educação dentro do planejamento estratégico regional do Consórcio para a área”, afirmou a coordenadora.

You may also read!

Festival do Chocolate toma ruas de Ribeirão Pires com shows, cultura e gastronomia com Negritude Jr. e mais 15 atrações culturais

O Centro de Ribeirão Pires foi tomado pela música, cultura e aromas irresistíveis neste sábado (9), no segundo dia

Read More...

Ação integrada recupera carga de carnes roubada e prende criminosos em Santo André

Monitoramento do COI e atuação da GCM e da Polícia Militar resultaram na recuperação de mercadorias e apreensão de

Read More...

Roubo de veículos despenca em 87,5% em junho em São Caetano, diz Secretaria de Segurança de SP

São Caetano registrou somente 1 roubo de veículo em junho, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu