Mostras de Bruno Novaes e Renata Pelegrini terminam nesta semana em Santo André

In ABCD, Cultura On
Renata Pelegrini lança Tentacular. Foto: Christina Rufatto

Exposição Diário 366 encerra temporada no Salão de Exposições do Paço na sexta; mostra Tentacular fica na Casa do Olhar até sábado

Nesta sexta-feira (07.07) e no sábado (08.07) duas exposições que ocupam espaços dedicados às artes visuais deixam Santo André.

A primeira a encerrar seu período de exposição é a mostra do artista plástico Bruno Novaes, chamada Diário 366, que está desde 13 de maio no Salão de Exposições do Paço.

Já o sábado é o último dia para conferir a exposição Tentacular da artista plástica Renata Pelegrini, que termina sua temporada iniciada em 27 de maio, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

As duas exposições são gratuitas.

Diário 366 é um projeto construído a partir de registros diários feitos com diferentes linguagens no ano bissexto de 2016, pelo artista Bruno Novaes, e que contou com a participação de mais de 300 voluntários e texto curatorial de Júlia Lima.

Exposição Diário 366. Foto: Eduardo Merlino/PMSA

A exposição traz ao Salão de Exposições do Paço as páginas do diário de Bruno Novaes em texto, desenho, colagens e fotografia, bem como os objetos enviados pelos voluntários e o livro, lançado em 2021, que está disponível para manipulação.

O endereço é Praça IV Centenário, no Centro.

A exposição Tentacular, de Renata Pelegrini, reúne pela primeira vez na Casa do Olhar Luiz Sacilotto parte dos trabalhos realizados pela artista plástica entre os anos de 2008 e 2023.

Confeccionadas em papel, gravetos e cerâmica, as peças selecionadas por ela para a exposição compõem um conjunto de obras, situações e épocas distintas de sua produção.

“Tentacular” é o nome tanto de sua pesquisa artística, quanto da busca e do seu modo de operar incessante.

Exposição Tentacular. Foto: Helber Aggio/PMSA

Livro

Renata Pelegrini voltou à Casa do Olhar Luiz Sacilotto no último sábado (1º) para o lançamento do livro “Tentacular”, no qual relata a pesquisa que deu origem à exposição de mesmo nome.

O lançamento foi registrado pela fotógrafa Christina Rufatto.

Trata-se de uma publicação de 60 páginas idealizada em 2022 e que inspirou o título da exposição na Casa do Olhar.

As imagens são da própria Renata Pelegrini e bem como os textos que foram escrito também por Bianca Coutinho Dias, que participou do lançamento.

O projeto gráfico, em conclusão, é de Ruth Alvarez.

You may also read!

OAB Santo André e ESA prestam homenagem à professora Ivani Contini Bramante, celebram legado jurídico e inspiram novas gerações da advocacia

Solenidade na noite de quarta-feira, 10, reuniu representantes da advocacia, magistratura, academia, poder público e lotou o auditório da

Read More...

Doce Magia inaugura nesta sexta (12.06) unidade em São Bernardo e amplia presença na Grande São Paulo 

Fundada como negócio familiar, a Doce Magia iniciou as operações em 1993 e consolida presença em cidades onde a

Read More...

Tite encaminha à Câmara projeto que garante Tarifa Zero aos moradores de São Caetano

Transporte seguirá gratuito também para idosos, estudantes e outras categorias; Passageiros de outras cidades voltarão a pagar tarifa em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu