Morre Maradona, levado “por las manos de Dios”

In Canto do Joca On
- Updated
Caricatura genial de Luiz Carlos Fernandes.
Quando perguntando como tinha feito o gol contra a Inglaterra, nas quartas-de-final da Copa de 1986, Dom Diego Maradona, que usara a mão, respondia: "Fue la mano de Dios!".
Nesta quarta-feira, 25 de novembro deste terrível 2020, ficamos sabendo que "las manos de Dios" levaram essa fera do futebol para longe dos nossos campos.
Diz o jornal El Clarin que o craque, que muitos argentinos chegam a bradar ter sido melhor que Pelé, teve uma parada cárdio-respiratória.
Aliás, talvez uma das únicas possibilidades de parar Maradona.
Sobre a história dele, no Boca Júniors, no Napoli (ao lado do seu grade irmão Careca), onde conquistou a Copa da Uefa, na Seleção Argentina, nos trabalhos como treinador, muita gente vai falar.
Nos limitamos aqui, portanto, a reverenciar um gênio da bola.
Que nos encantou, e hoje está encantando.
Gracias a las manos de Dios!

*A espetacular caricatura publicada aqui é do grande Luiz Carlos Fernandes, e sua reprodução foi autorizada por ele. Obrigado.

Maradona no gol irregularmente sensacional contra a Inglaterra uma vingança à derrota nas Malvinas, exatamente no 14 de junho (oo final da guerra em 1982, e o jogo em 1986). Foto: El Pais

You may also read!

Presente de R$ 30 milhões para Santo André: Shopping ABC de cara nova

Para festejar seus 30 anos na cidade, investimento de R$ 30 milhões marca compromisso do empreendimento com a comunidade Em

Read More...

Natal Mágico em Ribeirão Pires promete encantamento e solidariedade

Evento contará, em primeiro lugar, com desfile natalino, espetáculos, feira de artesanato e iluminação especial em 7 e 8

Read More...

Lucas Ferron enaltece chegada ao Santo André e projeta Série A-2

O Santo André segue, acima de tudo, se preparando para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu