Morre aos 53 anos o diretor de Turismo de São Bernardo, Fernando Bonisio

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Fernando Bonisio

Joaquim Alessi

Idealizador do Turismo Industrial em São Bernardo do Campo, pioneiro no Brasil, Fernando Bonisio nos deixa neste domingo (12.10), aos 53 anos.

Servidor da Prefeitura, Bonisio construiu, em primeiro lugar, uma brilhante carreira na área, passando por vários governos no comando do setor.

Segundo informações iniciais, ele passou mal quando fazia o que mais gostava: trabalhar.

Foi socorrido, mas não resistiu. Deixa dois filhos. Dados como local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Participava, acima de tudo, da posse do prefeito mirim na Cidade da Criança, ação que lutou muito para ver retomada na cidade.

Afinal, a eleição do prefeito mirim é iniciativa do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude.

O objetivo é preservar e incentivar o desenvolvimento da cultura política, da cidadania e da participação social entre as crianças.

Além disso, o programa busca despertar a consciência sobre o funcionamento da cidade, o papel da administração pública e a importância da coletividade.

Criado em 1968, o projeto integra a história da Cidade da Criança, primeiro parque temático do Brasil, e faz parte da identidade cultural de São Bernardo. 

Visita à Scania

Na última vez em que estivemos juntos foi na visita à Scania, na comemoração pelos 11 anos de participação da Scania no Programa de Turismo Industrial de São Bernardo do Campo e aos 68 anos de Brasil.

Uma perda das mais significativas para São Bernardo do Campo e para o Brasil. Muito triste.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu