Joaquim Alessi
Idealizador do Turismo Industrial em São Bernardo do Campo, pioneiro no Brasil, Fernando Bonisio nos deixa neste domingo (12.10), aos 53 anos.
Servidor da Prefeitura, Bonisio construiu, em primeiro lugar, uma brilhante carreira na área, passando por vários governos no comando do setor.
Segundo informações iniciais, ele passou mal quando fazia o que mais gostava: trabalhar.
Foi socorrido, mas não resistiu. Deixa dois filhos. Dados como local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
Participava, acima de tudo, da posse do prefeito mirim na Cidade da Criança, ação que lutou muito para ver retomada na cidade.
Afinal, a eleição do prefeito mirim é iniciativa do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude.
O objetivo é preservar e incentivar o desenvolvimento da cultura política, da cidadania e da participação social entre as crianças.
Além disso, o programa busca despertar a consciência sobre o funcionamento da cidade, o papel da administração pública e a importância da coletividade.
Criado em 1968, o projeto integra a história da Cidade da Criança, primeiro parque temático do Brasil, e faz parte da identidade cultural de São Bernardo.
Visita à Scania
Na última vez em que estivemos juntos foi na visita à Scania, na comemoração pelos 11 anos de participação da Scania no Programa de Turismo Industrial de São Bernardo do Campo e aos 68 anos de Brasil.
Uma perda das mais significativas para São Bernardo do Campo e para o Brasil. Muito triste.
