Morre a vereadora Marilda Brandão, de Santo André, da Covid-19

In Canto do Joca On
- Updated
Marilda Brandão

Suplente no exercício do mandato, a vereadora Marilda Brandão (PSD), de 46 anos, morreu nesta sexta-feira (12.03), vítima da Covid-19.

A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador Pedrinho Botaro (PSDB).

Ele estava reunido com o prefeito Paulo Serra (PSDB), quando este recebeu a informação do secretário de Saúde, Márcio Chaves Pires.

Marilda Brandão (PSD) e o vereadir Jorge Kina (PSDB) foram internados, em primeiro lugar no Hospital de Campanha da cidade.

Mas, há oito dias apresentaram piora clínica e, portanto, foram entubados.

Marilda fora transferida para o CHM (Complexo Hospitalar Municipal), e Kina está internado no Hospital das Clínicas, na Capital.

Marilda Brandão era líder comunitária e presidiu a Associação União e Luta dos Moradores do Centreville

Desde os 8 anos acompanhava o pai na luta, com outros moradores, da mesma forma, pela regularização do bairro.

Essa luta, portanto, chegou ao fim em fevereiro de 2020, com o início da entrega das escrituras para 1180 famílias.

Deixa Viver

Casada, mãe de quatro filhos e avó de uma neta, Marilda dedicava-se também ao projeto “Deixa Viver”, que atende 500 crianças de comunidades diversas.

“Acredito que é hora das mulheres participarem mais da política. A gente pode e deve fazer a diferença”, disse a vereadora.

Ela assumiu a cadeira com a licença do vereador Edson de Jesus Sardano, quye assumiu a Secretaria de Segurança Cidadã.

Em seu lugar, assumiu a vereadora Silvana Medeiros (PSD).

Além de representar as mulheres, Marilda pretendia, em conclusão, lutar pela educação em tempo integral e seguir defendendo a comunidade, em especial por mais moradias populares e regularização fundiária

You may also read!

Papai Noel chega a Santo André neste sábado (07.11) em comboio de carros antigos e abre programação de Natal do Atrium Shopping 

ProgramaçãoProgramação gratuita terá apresentação de orquestra formada por 30 crianças e adolescentes, personagens natalinos e inauguração da decoração temática

Read More...

Depois de São Caetano, Rainha Silvia, da Suécia, visita a Fiesp, que inaugura mostra sobre o país no Centro Cultural

Nesta sexta-feira (06.11), após a visita a São Caetano do Sul, onde inagurou o Centro de Atendimento Integrado Crianças

Read More...

De forma unânime, Tribunal de Contas aprova contas de Paulo Serra e confirma 100% de aprovação nos oito anos de gestão

Ex-prefeito de Santo André encerra ciclo de oito anos, acima de tudo, com todas as contas aprovadas pelo TCE-SP,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu