Morre a vereadora Marilda Brandão, de Santo André, da Covid-19

In Canto do Joca On
- Updated
Marilda Brandão

Suplente no exercício do mandato, a vereadora Marilda Brandão (PSD), de 46 anos, morreu nesta sexta-feira (12.03), vítima da Covid-19.

A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador Pedrinho Botaro (PSDB).

Ele estava reunido com o prefeito Paulo Serra (PSDB), quando este recebeu a informação do secretário de Saúde, Márcio Chaves Pires.

Marilda Brandão (PSD) e o vereadir Jorge Kina (PSDB) foram internados, em primeiro lugar no Hospital de Campanha da cidade.

Mas, há oito dias apresentaram piora clínica e, portanto, foram entubados.

Marilda fora transferida para o CHM (Complexo Hospitalar Municipal), e Kina está internado no Hospital das Clínicas, na Capital.

Marilda Brandão era líder comunitária e presidiu a Associação União e Luta dos Moradores do Centreville

Desde os 8 anos acompanhava o pai na luta, com outros moradores, da mesma forma, pela regularização do bairro.

Essa luta, portanto, chegou ao fim em fevereiro de 2020, com o início da entrega das escrituras para 1180 famílias.

Deixa Viver

Casada, mãe de quatro filhos e avó de uma neta, Marilda dedicava-se também ao projeto “Deixa Viver”, que atende 500 crianças de comunidades diversas.

“Acredito que é hora das mulheres participarem mais da política. A gente pode e deve fazer a diferença”, disse a vereadora.

Ela assumiu a cadeira com a licença do vereador Edson de Jesus Sardano, quye assumiu a Secretaria de Segurança Cidadã.

Em seu lugar, assumiu a vereadora Silvana Medeiros (PSD).

Além de representar as mulheres, Marilda pretendia, em conclusão, lutar pela educação em tempo integral e seguir defendendo a comunidade, em especial por mais moradias populares e regularização fundiária

You may also read!

Danilo Caymmi e Maíra Freitas se apresentam em maio no Sesc Santo André

Com shows que atravessam gerações e reverenciam a música brasileira, filhos de grandes mestres mostram que o legado segue,

Read More...

Faltou gols no jogo e sobrou nos pênaltis: 10 a 9 para o Vila Sá pentacampeão

Joaquim Alessi Como diria o saudoso locutor Walter Abrahão, com a bola rolando o jogo foi OXO. Isso é o que

Read More...

Novo mamógrafo amplia capacidade de exames em Diadema

Equipamento digital permite realizar até 1.500 mamografias mensais para a população; exame identifica lesões do tecido mamário em estágios

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu