Morre a vereadora Marilda Brandão, de Santo André, da Covid-19

In Canto do Joca On
- Updated
Marilda Brandão

Suplente no exercício do mandato, a vereadora Marilda Brandão (PSD), de 46 anos, morreu nesta sexta-feira (12.03), vítima da Covid-19.

A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador Pedrinho Botaro (PSDB).

Ele estava reunido com o prefeito Paulo Serra (PSDB), quando este recebeu a informação do secretário de Saúde, Márcio Chaves Pires.

Marilda Brandão (PSD) e o vereadir Jorge Kina (PSDB) foram internados, em primeiro lugar no Hospital de Campanha da cidade.

Mas, há oito dias apresentaram piora clínica e, portanto, foram entubados.

Marilda fora transferida para o CHM (Complexo Hospitalar Municipal), e Kina está internado no Hospital das Clínicas, na Capital.

Marilda Brandão era líder comunitária e presidiu a Associação União e Luta dos Moradores do Centreville

Desde os 8 anos acompanhava o pai na luta, com outros moradores, da mesma forma, pela regularização do bairro.

Essa luta, portanto, chegou ao fim em fevereiro de 2020, com o início da entrega das escrituras para 1180 famílias.

Deixa Viver

Casada, mãe de quatro filhos e avó de uma neta, Marilda dedicava-se também ao projeto “Deixa Viver”, que atende 500 crianças de comunidades diversas.

“Acredito que é hora das mulheres participarem mais da política. A gente pode e deve fazer a diferença”, disse a vereadora.

Ela assumiu a cadeira com a licença do vereador Edson de Jesus Sardano, quye assumiu a Secretaria de Segurança Cidadã.

Em seu lugar, assumiu a vereadora Silvana Medeiros (PSD).

Além de representar as mulheres, Marilda pretendia, em conclusão, lutar pela educação em tempo integral e seguir defendendo a comunidade, em especial por mais moradias populares e regularização fundiária

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu