Morando vistoria revitalização do Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II

In ABCD, Esportes On
Munícipe abraça Morando, ao lado de Mognon. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Equipamento recebe R$ 200 mil em melhorias, que incluem desde adequações de acessibilidade até iluminação em LED e pintura completa

Dando sequência ao plano municipal de revitalização dos equipamentos esportivos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo avança com as obras do Ginásio Poliesportivo Rolando Marques, no bairro Terra Nova II.

Em vistoria no equipamento esportivo, o prefeito Orlando Morando destacou  o investimento de R$ 200 mil no espaço.

Isso para a execução de melhorias como adequações de acessibilidade, implantação de iluminação em LED e pintura completa.

Mais qualidade

“Tenho a convicção de que preservar o que existe é tão importante quanto fazer novas obras. Por isso, estamos avançando com a revitalização de todos os equipamentos esportivos de São Bernardo. Herdamos diversos espaços sem qualquer condição de uso e estamos conseguindo reformar todos eles. Tenho pouco mais de um ano de governo pela frente e, neste período, vou continuar trabalhando para ofertar mais qualidade de vida para a nossa população também na área esportiva”, ressalta o prefeito Orlando Morando.

Segundo o secretário de Esportes, Alex Mognon, trata-se do 33º equipamento esportivo da cidade que passa por revitalização.

“Nossa meta é que todos os espaços dedicados ao esporte de São Bernardo estejam em plenas condições de uso para as crianças e toda a comunidade, ofertando mais qualidade às atividades esportivas, principalmente em relação à acessibilidade”, observa.

A estimativa é a de que as obras sejam finalizadas em novembro.

O escopo da reforma envolve, por exemplo, adequações às normas de acessibilidade ABNT.

Além disso, adequação dos sanitários e vestiários para pessoas com deficiência, e iluminação nova em LED nas áreas interna e externa.

Sem contar a reforma da quadra, com nivelamento e nova pintura, pintura completa interna e externa, modernização do Jardim e nova área de convívio.

Todas as intervenções estão sendo executadas com mão de obra direta pelas equipes da Prefeitura de São Bernardo.

Opções esportivas

Na Rua Pastor Tito Rodrigues Linhares, 3, Terra Nova, o Ginásio Poliesportivo Rolando Marques funciona, da mesma forma, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Entre as modalidades ofertadas estão, em conclusão, ginástica, alongamento, zumba, vôlei e futsal para adultos e idosos, iniciação esportiva e futsal para crianças e adolescentes.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu