Morando vai revitalizar totalmente a UBS Jardim Represa

In ABCD On
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (30.05); intervenção deve durar 120 dias, mas sem interrupção dos atendimentos na unidade

O prefeito Orlando Morando assinou nesta segunda-feira (30.05) ordem de serviço para obras de manutenção e revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Represa (Rua Irati, 10, Jardim Represa), em São Bernardo.

As obras englobarão a reforma da cobertura (principalmente calhas e rufos), reforma do piso externo, captação de águas pluviais e pintura externa da unidade.

O equipamento conta, em primeiroi lugar, com cerca de 31 mil pacientes ativos e realiza em média 10 mil atendimentos por mês.

R$ 288,1 mil

O investimento na intervenção será de R$ 288,1 mil, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A expectativa é, acima de tudo, que a obra dure cerca de 120 dias, sem prejuízo aos atendimentos da Atenção Básica no local, incluindo a vacinação contra a Covid-19 e Influenza.

A unidade funciona das 7h às 22h, dentro do programa Saúde na Hora Certa, e a imunização acontece das 8h às 21h.

Procura crescente

Segundo o chefe do Executivo, a crise econômica gerada pela pandemia também resultou em um aumento do número de pessoas que procuram por saúde pública.

“Estamos observando que a demanda nos nossos serviços está crescendo e para dar um atendimento de qualidade para todos, é preciso seguir investindo no setor. Esta será a primeira UBS a ser reformada, mas teremos o anúncio de outras, em breve”, reforçou, por exemplo, Morando.

Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho destaca que a reforma devolverá o aspecto de novo ao equipamento de saúde.

“Esta é uma unidade com funcionamento estendido e sabemos da demanda alta desta unidade, com média de 10 mil atendimentos por mês. Todos os serviços serão mantidos. O trabalho de revitalização será executado sem qualquer prejuízo para a população”, reforçou, da mesma forma.

Uinidade Básicas de Saúde

São Bernardo possui 33 Unidades Básicas de Saúde, com 20 delas em funcionamento com horário estendido até às 22h pelo programa Saúde na Hora Certa.

Juntas, as unidades são, portanto, a porta de entrada da saúde pública no município.

São, em conclusão, responsáveis pelos serviços de consultas médicas, exames laboratoriais, vacinação, atendimento odontológico, pré-natal de gestante, dispensação de medicamentos, acompanhamento de pacientes crônicos como diabéticos e hipertensos, tratamento em grupos, visitas domiciliares, entre outros.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu