Equipamento esportivo passou, em primeiro lugar, por ampla reestruturação, beneficiando cerca de 1.500 moradores; investimento foi da ordem de R$ 600 mil
Em mais uma iniciativa que destaca a prioridade à área de esportes e lazer de São Bernardo do Campo, o prefeito Orlando Morando, entregou nesta quarta-feira (02.08) reforma completa do Crec (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) Vila Marlene.
Ela envolve, principalmente, no pacote de intervenções, a piscina com cobertura metálica e aquecimento a gás.
O evento, que integra, em primeiro lugar, a programação de aniversário pelos 470 anos, ocorreu com presença de autoridades e moradores do bairro, situado na região do Anchieta.
O Crec passou, por exemplo, por ampla revitalização desde o ano passado, sem fechamento da unidade – interrupção provisória apenas das atividades de natação.
De grande demanda do equipamento, a piscina recebeu substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e, especialmente, a reestruturação do complexo aquático, com cobertura e novo sistema de aquecimento.
Ao todo, o investimento da Prefeitura para recuperação geral do local compreende, acima de tudo, o valor de R$ 600 mil.
Qualidade de vida
“Aqui as pessoas vêm buscar qualidade de vida, amizade e atividade esportiva. Tudo isso atrelado à saúde. A população da Vila Marlene recebe um equipamento praticamente novo, com espaço de piscina de alto padrão, referência, tendo, inclusive vestiários. Isso nos enche de orgulho e demonstra que tratamos recurso público com seriedade. Nosso compromisso, mais uma vez, é concretizado com qualidade”, afirmou, em resumo, o prefeito Orlando Morando.
São, em suma aproximadamente 380 pessoas inscritas para aulas na piscina, sobretudo, hidroginástica. Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon frisou que o Crec Vila Marlene se soma a outras importantes revitalizações de centros esportivos e de recreação, uma medida permanente da Administração.
“Na semana que vem esse Crec completa 38 anos de fundação. Hoje, estamos entregando a sexta piscina de São Bernardo desde 2017. De lá para cá, todas as piscinas da cidade foram reformadas e entregues em padrões de primeiro mundo. Faz parte da transformação pela qual passa São Bernardo”, disse Mognon.
O Crec, denominado Octávio Edgard de Oliveira (Darzinho), não registrava intervenções significativas, por exemplo, havia praticamente 30 anos.
A reforma engloba, além disso, obras nas quadras, com instalação de iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários.
Da mesma forma, da academia de judô e dos salões multiuso, além de pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade, bem como remodelação do espaço da casa de máquinas, instalação de equipamentos e acessórios.
Atividades
A reestruturação do Crec Vila Marlene deve beneficiar, em média, da mesma forma, cerca de 1.500 moradores do entorno – público que costuma frequentar o equipamento.
Com exceção do uso da piscina para prática esportiva, as demais atividades da unidade continuaram, portanto, em funcionamento normal durante as intervenções físicas.
Como, por exemplo, as aulas de ginástica, pilates, judô, zumba, yoga, vôlei, alongamento, Tai Chi Chuan e ballet.