Morando entrega recapeamento asfáltico no Parque Imigrantes

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do programa Asfalto Novo, concluiu nesta quinta-feira (10/12) outra importante etapa da maior iniciativa de recapeamento de ruas e avenidas do município.

Após 20 anos de espera, cerca de 100 famílias que residem na Rua da Passarela, no Parque Imigrantes, enfim puderam celebrar neste fim de ano a instalação de nova malha viária na região.

Com a iniciativa, a Administração municipal acaba, em primeiro lugar, com antigo cenário de chão batido da rua.

Visita

Acompanhado de moradores, o prefeito Orlando Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima visitaram o bairro para conferir de perto o novo sistema viário da região.

Na oportunidade, além disso, o chefe do Executivo destacou a importância da obra que, segundo ele, passou a garantir mais dignidade e qualidade de vida para famílias que residem na região.

“Há anos moradores do bairro aguardavam por essa obra. Só quem vive aqui sabe o quanto esse asfalto transformará a vida das pessoas. Ver as crianças podendo brincar na via com tranquilidade, e os motoristas poderem circular sem problema algum, principalmente, em dias de chuva é uma alegria imensa. É respeito que trazemos para esses moradores”, destacou o chefe do Executivo.

Cerca de 495 metros lineares de ruas e avenidas do bairro foram, por exemplo, contempladas com as obras de recapeamento asfáltico.

As intervenções envolveram ainda serviços de sinalização horizontal e vertical, adequação de drenagem e recuperação de sarjetas.

Ao todo, portanto, a Prefeitura investiu R$ 428 mil na execução da obra.

Morador da via há mais de duas décadas, André Luiz dos Santos Costa, 46 anos, afirmou que a nova malha viária tem mudado a rotina de moradores.

“A rua ganhou vida. Hoje temos dignidade e orgulho de viver aqui. Saber que o caminhão de lixo passará, sem problema algum. Ver as calçadas com guias e sarjetas. É uma sensação de alívio”.

Outros bairros

Considerada maior iniciativa de recapeamento asfáltico de São Bernardo, o Programa Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária em diversos pontos.

Por exemplo, no Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro e outros bairros.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu