A Prefeitura de São Bernardo, por meio do programa Asfalto Novo, concluiu nesta quinta-feira (10/12) outra importante etapa da maior iniciativa de recapeamento de ruas e avenidas do município.
Após 20 anos de espera, cerca de 100 famílias que residem na Rua da Passarela, no Parque Imigrantes, enfim puderam celebrar neste fim de ano a instalação de nova malha viária na região.
Com a iniciativa, a Administração municipal acaba, em primeiro lugar, com antigo cenário de chão batido da rua.
Visita
Acompanhado de moradores, o prefeito Orlando Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima visitaram o bairro para conferir de perto o novo sistema viário da região.
Na oportunidade, além disso, o chefe do Executivo destacou a importância da obra que, segundo ele, passou a garantir mais dignidade e qualidade de vida para famílias que residem na região.
“Há anos moradores do bairro aguardavam por essa obra. Só quem vive aqui sabe o quanto esse asfalto transformará a vida das pessoas. Ver as crianças podendo brincar na via com tranquilidade, e os motoristas poderem circular sem problema algum, principalmente, em dias de chuva é uma alegria imensa. É respeito que trazemos para esses moradores”, destacou o chefe do Executivo.
Cerca de 495 metros lineares de ruas e avenidas do bairro foram, por exemplo, contempladas com as obras de recapeamento asfáltico.
As intervenções envolveram ainda serviços de sinalização horizontal e vertical, adequação de drenagem e recuperação de sarjetas.
Ao todo, portanto, a Prefeitura investiu R$ 428 mil na execução da obra.
Morador da via há mais de duas décadas, André Luiz dos Santos Costa, 46 anos, afirmou que a nova malha viária tem mudado a rotina de moradores.
“A rua ganhou vida. Hoje temos dignidade e orgulho de viver aqui. Saber que o caminhão de lixo passará, sem problema algum. Ver as calçadas com guias e sarjetas. É uma sensação de alívio”.
Outros bairros
Considerada maior iniciativa de recapeamento asfáltico de São Bernardo, o Programa Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária em diversos pontos.
Por exemplo, no Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro e outros bairros.