Morando entrega canalização do Córrego dos Lima e recapeamento da Jurubatuba

In ABCD On
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Somadas, as intervenções de infraestrutura e drenagem urbana totalizaram, em primeiro lugar, R$ 19 milhões em investimentos

O prefeito Orlando Morando conferiu nesta quinta-feira (03.11) a conclusão das obras de mobilidade urbana e drenagem na Rua Jurubatuba, na região central de São Bernardo.

As intervenções consistiram, acima de tudo, na canalização e ampliação do Córrego dos Lima, além do recapeamento asfáltico na tradicional rota de móveis da cidade e em outras 13 vias do entorno.

Historicamente crítico em dias de chuva, o Córrego dos Lima é um dos principais canais responsáveis pela drenagem na região central de São Bernardo.

Com as obras, o córrego, portanto, teve sua extensão alargada, permitindo com que a vazão de água seja três vezes maior.

“Desde de assumimos a Administração, sabíamos que um dos principais desafios era o de acabar com o pesadelo das enchentes e alagamentos que tanto prejudicaram os comerciantes da Rua Jurubatuba e toda a população. É um problema antigo, mas que nenhuma outra gestão buscou a solução. Por isso, trabalhamos muito e fizemos investimentos importantes em mobilidade e drenagem para que esses desastres virassem passado”, frisou, em resumo, o prefeito.

Investimentos

Somadas, as obras de canalização do Córrego dos Lima e de recapeamento asfáltico na Rua Jurubatuba e em outras 13 vias do entorno, por meio do Programa Asfalto Novo, totalizam, acima de tudo, R$ 19 milhões.

Além da Jurubatuba, foram recapeadas as ruas Domingos João Ballotin; José Pelosini; Rodrigues Alves; João Batista de Oliveira Lima; Djalma Dutra; São Savino; Rio Branco; Padre Lustosa; Doutor Flaquer; Newton Prado; Tenente Salles; Américo Brasiliense; e Ítalo Setti. As vias também receberam os serviços de zeladoria e implantação de nova sinalização.

Piscinão do Paço

Na esteira das intervenções de drenagem e visando reduzir, da mesma forma, o impacto das chuvas de verão, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, concluiu os trabalhos de limpeza e desassoreamento do Piscinão do Paço, obra símbolo do fim das enchentes na cidade.

Ao todo, foram investidos, por exemplo, R$ 350 mil nas intervenções.

Foram retiradas, em conclusão, aproximadamente 2.400 toneladas de material, entre resíduos e garrafas pet.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu